Mídias Sociais

Caderno D

Fim de semana de disputa no Festival Gastronômico de Búzios

Avatar

Publicado

em

 

E mais uma edição do Festival Gastronômico de Búzios chegou ao fim, consolidado como um dos maiores eventos da Região dos Lagos e também do estado do Rio. Sucesso é uma palavra que já se tornou o sobrenome do evento, que teve nos dois finais de semana, ruas lotadas, restaurantes funcionando a todo vapor e um público satisfeito, literalmente.

Este ano o festival também contou com uma programação cultural, o que deixou o público mais feliz ainda, e mostrou que é possível criar vertentes interessantes.

Os preços fixos, que é uma das marcas do evento, também agradou mais uma vez o público, que pôde apreciar de tudo um pouco. Foram cerca de 70 restaurantes participantes e neste sábado a aguardada lista dos melhores pratos da edição 2016, foram divulgados. Este ano foram 12 pratos escolhidos e foi difícil, pois a disputa estava acirrada. Confira abaixo os vencedores:

Risoto de camarão com açafrão, aspargos e azeite trufado.
Batata rostie de camarão com molho tailandês.
Hambúrguer de fraldinha com pesto de rúcula, queijo mussarela e molho de cogumelos com mostarda.
Camarão na moranguinha.
Camarão ao molho de papaya com arroz basmati.
Kafta de carne com arroz com lentilha, salada tabule, charuto recheado e homus tahine com pão árabe.
Peixe dourado grelhado e perfumado com limão siciliano, na crosta de farofa crocante sobre purê de banana da terra e coulis de pimenta biquinho.
Mini arroz de polvo ao açafrão, aipo e crispy de cebola.
Atum em crosta de amêndoas, pupunha desfiada e salteada, molho de açafrão, alcaparras e leite de amêndoas com redução de tangerina.
Risoto de alho poró, gorgonzola, lascas de file mignon ao mimo de creme de peras caramelizadas.
Filé de anchova ao molho de lagostin com farofa de banana da terra.
Croustillant de praliné de avelãs com gergelim e chocolate, um biscuit de avelã, um cremoso de chocolate, biscuit de chocolate e chantilly de chocolate.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana