Mídias Sociais

Caderno D

X-Tudo Sesi Cultural 2016

Avatar

Publicado

em

 

Há seis anos, o Sesi lançou um projeto bem interessante, que reúne vários atrativos culturais, fomentando o segmento, e também proporcionando ao público, uma opção a mais de entretenimento de qualidade, revelando artistas e também trazendo projetos já conhecidos dos grandes centros, para cidades menores que também fazem parte da rota cultural da instituição.

Este ano o X-Tudo Sesi Cultural já começou neste final de semana e os palcos dos Teatros do Sesi de todo o estado vão receber muitas atrações.

Música, teatro, dança, exposições, poesia, cinema, oficinas e workshops, estão na lista da programação.

Nesta edição, artistas renomados no cenário cultural e um espaço especial dedicado às crianças com entrada franca ou a R$10 são alguns dos destaques.

MV Bill, que é um dos principais nomes do rap nacional, vai marcar presença em algumas cidades, a premiada peça, ‘Os Sapos’, de Renata Mizrahi também e uma linda oficina de circo para os pequenos, chamada ‘Palhaçaria Circo Show’, vai estar em Macaé.

Bandas como Suricato e Reverse, que participaram do programa global, ‘Superstar’, o grupo Afrojazz, são algumas das atrações musicais. Para quem curte cinema, o filme ‘Meu nome é Jacque’, que conta a impressionante história de uma ativista, transexual e portadora de HIV, será exibido, mostrando que temas difíceis também devem fazer parte de um evento como este, revelando realidades.

Especificamente para Macaé, diversas oficinas vão acontecer e a 1ª Mostra Macaé de Danças Urbanas, que é promovida pelo CIEMH2 e RdUMacaé, vão deixar sua marca no evento, com apresentações belíssimas e super elaboradas.

X-Tudo Cultural

O projeto é uma iniciativa do Sistema Firjan e nasceu em 2010, com a intenção de tornar acessível o acesso à cultura em todo o estado do Rio. Quem realiza é o Sesi, que oferece ao público, uma experiência única, atualizando as pessoas de tudo o que está rolando atualmente no cenário e também sendo um espaço importante para artistas já reconhecidos e para novos talentos, que através dessa troca intensa, com artistas já renomados, a cultura é fomentada.

Podemos considerar que o projeto é forte e um dos mais atuantes no cenário artístico do nosso estado e este ano, a programação foi ampliada devido ao grande sucesso, beneficiando as cidades do interior do estado como Macaé e Campos.

Quem quiser saber mais sobre toda a programação desta edição, que vai rolar até o dia 30 de julho, basta acessar o site oficial. Lá tem todas as atrações, dias, horários e locais. Clique em xtudo.firjan.com.br

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana