Mídias Sociais

Caderno D

Toda a musicalidade do nordeste em um show imperdível em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

A região do nordeste é cheia de cores, sons, paladares e encanta a todos. Fica até difícil organizar tantas referências e em se tratando de música, eles também dão um show. A gente que vive na Costa do Sol, sente um pouco o que é essa energia de uma região com muito sol, praias, onde o clima de férias se mistura ao cotidiano intenso de trabalho.

E para sentir ainda mais de perto essa cultura tão contagiante, o músico Iran BZ está prestes a chegar a Rio das Ostras para um show imperdível. Misturando vários gêneros, passando pelo maracatu, samba, funk e rock, o artista coloca o seu tempero em uma proposta bem interessante, onde a miscigenação harmônica, melódica e poética, vão despertar o público para um momento onde será possível ir mais fundo em nossa cultura. “Quando se pensa em algo universal, logo nos remetemos à linguagem essencial e plural. A arte deve ser tratada como algo ilimitado, um quarto sem paredes, com vista para tudo que a imaginação possa criar”, conta Iran.

Além de toda a multiplicidade dos vários gêneros que serão apresentados, Iran vai mostrar um pouco do seu trabalho intitulado como ‘O Parto’, que vem sem rótulos de estilos e ritmos, mostrando a sua versatilidade, já que em seu primeiro disco, a proposta era muito marcada por um estilo apenas.

Grandes festivais e eventos de música, fazem parte de sua trajetória, com momentos marcantes ao lado de artistas como Alceu Valença, e o gaitista Jefferson Gonçalves.

O Teatro Popular de Rio das Ostras fica na Avenida Amazonas, no Centro da cidade. O show será nesta próxima sexta(29), as 20h e os ingressos custam R$15 até o dia 28. No dia da apresentação o ingresso irá passar para R$30 e a classificação é livre.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana