Mídias Sociais

Caderno D

1º Festival da Sardinha em Búzios será no final de agosto

Avatar

Publicado

em

 

Foi dada a largada para mais um evento super saboroso em Búzios. O 1º Festival da Sardinha do balneário vai acontecer nos dias 26 e 27 de agosto e promete começar uma nova história na gastronomia local, tendo o peixinho mais querido do brasil, como base para diversos pratos maravilhosos. Quem está junto neste projeto é a Feira Livre Periurbana, que além de participar do festival com um prato da lista dos convidados, vai disponibilizar as barracas para que tudo aconteça da melhor forma possível. Em tempos onde se faz necessário economizar até nos eventos, diversas frentes estão unidas para lançar novas perspectivas, novos atrativos para a cidade, ainda mais em meses de baixa temporada.

A iniciativa do evento é a Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), e quem está a frente da organização é o já experiente, Gil Castelo Branco, que quer contribuir com sua experiência de muitos anos a frente do Festival Gastronômico de Búzios, seguindo o mesmo formato.

Ao todo serão 15 pratos, todos tendo a Sardinha como a grande estrela de diversas receitas, que é uma típica culinária local das mulheres de pescadores, mas que através das mãos de vários Chefs, ganharão um toque de sofisticação.

Muita música e cervejas especiais geladíssimas, vão compor esta receita que já é um sucesso. O local será na própria sede da Sociedade Esportiva, que fica na Estrada da Usina Velha, 23, Triângulo de Búzios, a partir das 19h.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana