Mídias Sociais

Caderno D

Novos projetos incentivam o turismo na Costa do Sol

Avatar

Publicado

em

 

No início desta semana, um projeto muito interessante foi lançado pelo Sebrae no Museu de Arte do Rio, onde várias cidades do estado estarão juntas em prol do fomento do turismo. As cidades serranas e Macaé, Casimiro de Abreu, Búzios, entre outras, formam o projeto ‘Roteiro Serra Mar’. O foco é apresentar aos turistas que já estão chegando para as Olimpíadas, cidades preparadas para atender este público específico. Os pontos turísticos, a gastronomia local e toda a parte de hospedagem, vem recebendo melhorias para garantir ao visitante, momentos inesquecíveis.

Para que os turistas se sintam confortáveis em todos os sentidos e inclusive sobre a programação de cada cidade, roteiros criados pelo Sebrae com esta finalidade estarão disponíveis nos quiosques da Riotur, no Media Center, na Casa Rio e na Casa Brasil, além de todos os hotéis e agências de viagem. É um trabalho grande, mas que irá valer a pena. O turista também poderá contar com um site oficial destes roteiros, onde até novos passeios podem ser criados no portal.

Para o diretor de desenvolvimento do Sebrae, Evandro Peçanha, as Olimpíadas e este projeto, não tem como foco apenas o período dos jogos. O potencial de cada cidade será bem trabalho, para que o setor receba este movimento diferente de turistas durante outros períodos do ano.“Só Veneza recebe 30 milhões de turistas. O Rio recebe 2 milhões, no pico, no Carnaval. Queremos mudar isso e esse roteiro mostra a riqueza do nosso estado”, comentou.

Devido aos jogos, algumas pesquisas e avaliações vem sendo publicadas, a fim de tornar público o andamento do segmento, para que mais melhorias aconteçam. O Ministério do Turismo, por exemplo, avaliou as cidades da região e pontuou o balneário de Búzios com nota máxima no ‘Mapa do Turismo Brasileiro’, o que repercute de maneira muito positiva o olhar do turista pela cidade.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana