Mídias Sociais

Caderno D

Terapias naturais chegam ao distrito de Tamoios, em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Nesta pandemia do coronavírus, as grandes incertezas somadas ao longo período de isolamento, acentuaram as emoções e afetou as mentes humanas. Um estudo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) feito nos meses de março e abril deste ano, com 1.460 pessoas em 23 estados, revelou um aumento de 90% nos casos de depressão, 40% em relação ao estresse agudo e 71% em crises durante a pandemia do novo coronavírus.

Aberto recentemente, o Espaço Terapêutico Fonte Primordial, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, tem a proposta de auxiliar no resgate do equilíbrio físico, emocional, mental e energético.

A iniciativa é da terapeuta Renata Di Napoli, e da naturopata e jornalista, Iva Maria Carvalhaes. Reconhecidas e estimuladas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as terapias integrativas e complementares são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimento tradicionais milenares, voltados aos cuidados e a prevenção em saúde.

Evidências científicas mostram os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e essas práticas naturais, que trabalham a harmonia e a transformação de estilo de vida.

“A missão do Espaço Fonte Primordial é oferecer um novo olhar, um novo perceber, a possibilidade de bem viver”, diz a empresa.

O Espaço Fonte Primordial utiliza as práticas mais adequadas para cada caso, considerando o indivíduo como um todo, e respeitando a sua singularidade. Entre essas práticas estão Naturopatia, Homeopatia, Ayurveda, Acupuntura e Moxabustão, Florais, Plantas Medicinais, Aromaterapia, Barras de Access, Massagem Aromaterápica, Shiatsu, Pedras quentes, Reiki, Harmonização dos Chakras, Reflexologia, Cromoterapia, Cristais Radiônicos, Argiloterapia, Realinhamento Energético, Iridologia, Cone Hindu, Meditação, e Yoga, entre outras.

“O Espaço pretende ainda atuar como um facilitador para o autoconhecimento disponibilizando palestras, encontros, workshop e os mais diversos cursos para expansão da consciência, gerando assim, a concretização de novos resultados e a capacidade de lidar com as diversas situações desafiadoras do nosso dia a dia. E dando o pontapé inicial, aos sábados, às 8h, estão ocorrendo as aulas de Yoga com a instrutora Ana Carolina Nunes. Uma prática que propicia diversos benefícios à saúde, entre eles, relaxamento e tranquilidade”, completa a empresa.

Para saber mais sobre o espaço terapêutico, que pode ser visitado também no Instagram e no Facebook, ainda é possível entrar em contato diretamente pelo WhatsApp, com Iva Maria Carvalhaes, através do telefone (22) 99908-3807, e com Renata Di Napoli, através do número (21) 99664-8860.

O Espaço Fonte Primordial fica na Rua Apolo, 24, no Condomínio Verão Vermelho 2, na altura da Rodovia Amaral Peixoto, Km 132, na 2ª rua atrás do Gold Center.

Mais lidas da semana