Mídias Sociais

Caderno D

Teatro Sesi Macaé recebe cantora Isabella Taviani, dia 09 de novembro

Publicado

em

 

Cantora e compositora promete emocionar o público com show em homenagem ao grande maestro Tom Jobim.

O Teatro Sesi Macaé recebe no dia 09 de novembro, a cantora e compositora Isabella Taviani, que promete emocionar o público com show em homenagem ao grande maestro Tom Jobim.

Com uma carreira marcante na música brasileira, Isabella Taviani, cada vez mais, surpreende os fãs com show em homenagem ao maestro Tom Jobim, que este ano completaria 90 anos de idade.

A cantora sobe aos palcos do Sesi com um show recheado de músicas inesquecíveis de Tom e que fazem sucesso até hoje. No repertório, canções como “Corcovado”, “Insensatez”, “Eu te amo”, “Chega de Saudade”, “Ela é carioca”, entre outros sucessos.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O Teatro Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense.

Sobre a cantora e compositora

Antes de se tornar cantora, Isabela trabalhou em repartição pública (Detran) e deu aula para crianças carentes. Filha de uma pianista e neta de um cantor de ópera, procurou o curso de soprano apenas para aprimorar a voz, pois já sabia que o que queria era MPB (Música Popular Brasileira)

Pensando em aperfeiçoar sua performance no palco, ela fez curso na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Isabella formou-se em canto lírico e, desde então, vem desenvolvendo um estilo que cativa a todos que a ouvem pela força e melodia envolvente de suas composições. Influenciada por cantoras como Simone, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maria Bethânia e a soprano Maria Callas.

“Carpenters Avenue” foi  o primeiro trabalho de Taviani apenas como intérprete e foi difícil para ela selecionar as canções do repertório. “Só 14 faixas? Como assim? Não dá! Como fã convicta, talvez tenha pecado um pouco ao optar por músicas não tão ‘Lado A’, como ´Love Me For What I Am´, ´Sometimes´ e ´Eventide´. Mas a vontade de cantar essas músicas era muito mais forte que o pensamento comercial”, revela Taviani. Entretanto, os hits também estão presentes, ´Close to You´, por exemplo, foi gravada em dueto nos Estados Unidos com Dionne Warwick, melhor amiga de Karen Carpenter.

Outra participação internacional em “Carpenters Avenue” é a de Monica Mancini, filha do compositor, pianista e arranjador Henry Mancini. ´Sometimes´, composição de Henry, é cantada por Isabella e Monica.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana