Mídias Sociais

Caderno D

Em Cabo Frio, estão abertas inscrições para Orquestra Municipal Infantil

Publicado

em

 

Inscrições devem ser feitas até dia 17 de novembro na Casa de Cultura José de Dome

 

Daniela Bairros

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, estão abertas as inscrições para formar a Orquestra Municipal Infantil. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de novembro, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O edital completo está disponível no site da prefeitura.

Serão selecionados 30 músicos para 16 instrumentos. As provas práticas da seletiva serão realizadas nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na delegacia da Ordem dos Músicos do Brasil do Rio de Janeiro (OMB), que fica na Rua Paraná, 316, no bairro Palmeiras. O resultado vai ser divulgado no dia 28 de novembro, na Charitas.

De acordo com o edital do concurso, as vagas são: 2 para flauta transversal; 5 para clarineta; 2 para saxofone alto; 2 para saxofone tenor; 1 para saxofone barítono; 3 para trompete; 2 para trompa; 2 para trombone de vara tenor; 1 para trombone de vara baixo; 2 para bombardino; 1 para tuba; 1 para guitarra; 1 para baixo; 1 para teclado; 1 para bateria; e 3 percussão geral.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 14 anos completos e possuir seu próprio instrumento e estante para partitura de música. Para fazer a inscrição, é necessário imprimir a ficha que se encontra no site da Prefeitura, levar duas fotos 3x4 atuais e cópias de comprovante de residência, identidade e CPF; candidatos menores de idade devem levar cópias do RG e CPF do responsável. É preciso ainda apresentar uma declaração de habilidade técnica que deve ser retirada na delegacia da OMB em Cabo Frio, às sextas-feiras, das 14 às 17h.

Os 30 músicos aprovados deverão comparecer ao Charitas no dia 30 de novembro, às 8h30, para apresentação pessoal, reunião administrativa, e foto oficial com a equipe organizadora. A estreia da orquestra está prevista par 6 de janeiro de 2018, na abertura do Ano Cultural com a Folia de Reis e o Projeto Cultura do Amanhã.

Crédito: RC 24h

Mais lidas da semana