Mídias Sociais

Cidades

Macaé se prepara para o Dia de Finados nesta quinta-feira (02)

Publicado

em

 

No Memorial da Igualdade haverá missas às 8h, às 11h e às 16h no Dia de Finados.

Macaé se prepara para celebrar o Dia de Finados, na próxima quinta-feira (02). Os cemitérios da cidade estão sendo limpos por funcionários da prefeitura, que estão executando limpeza geral e pintura nas áreas de sepultamento, localizadas nos distritos da região serrana (Sana, Frade, Bicuda, Óleo e Córrego do Ouro). O mesmo trabalho foi feito nos três cemitérios do bairro Imbetiba (Rosário, Santíssimo e São João Batista), no campo santo do bairro São José do Barreto e no Memorial da Igualdade, que fica no bairro Virgem Santa.

No Memorial da Igualdade haverá missas às 8h, às 11h e às 16h no Dia de Finados. Já no cemitério de Sant'Anna, no morro homônimo, cuja gestão é de responsabilidade da Confraria de Sant'Anna, a celebração eucarística ocorrerá às 10h.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também tem atuado nos cemitérios com aplicação de larvicidas para o controle de vetores, como o Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chicungunha. É feito também o tratamento adequado de recipientes que armazenam água, como vasos de flores colocados nos túmulos.

Sobre o Dia de Finados

Em todo o mundo, a Igreja Católica celebra o Dia de Finados em dois de novembro. Nessa data, missas são celebradas em cemitérios e nas paróquias, especialmente na intenção dos falecidos. Para os católicos, participar desta celebração é um ato de gratidão, caridade e uma consequência da fé. Este é um dia em que os cristãos se lembram daqueles que estão na presença de Deus, uma vez que para os seguidores do cristianismo, a morte não tem a palavra final.

Daniela Bairros

Crédito: Moisés Bruno

Mais lidas da semana