Mídias Sociais

Caderno D

Sylvana Graça e suas Janelas Buzianas

Avatar

Publicado

em

 

O velho ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras, faz sentido e se quem o criou me permite modificá-lo um pouquinho, um olhar vale muito mais que qualquer palavra, já que tudo começa por ele. O olhar. Fotografar é arte pura, que ‘congela’ momentos preciosos onde é possível transmitir sensações a quilômetros de distância. A habilidade é para poucos e quem veio dotada desse dom incrível é a fotógrafa, mais conhecida por seu trabalho como Relações Públicas, mas antes de tudo, ainda sim, fotógrafa, Sylvana Graça, que é, literalmente, uma graça de mulher.

Quem acompanha seus posts no Facebook, reconhece seu dom e percebe sua percepção estética afiada. Fotos de lindas manhãs de Búzios ou de entardecer de tirar o fôlego, são uma das suas marcas. E porque não reunir todos esses registros em uma linda exposição? Ela merece, não é mesmo? Assim foi pensado e hoje será aberta sua exposição que irá marcar um acontecimento igualmente importante para Búzios: a inauguração da Casa de Artes Zanine Caldas, que será o palco de grandes artistas buzianos, onde poderão expor todas as suas formas de fazer arte. Sylvana vai lançar sua série fotográfica que vai acontecer mesmo só em novembro, mas quem for, já vai poder curtir um pouquinho do que vem por aí.

O nome da exposição não poderia ser mais sugestivo: ‘Janelas de Búzios’ e vai revelar os ângulos mais incríveis do balneário, além de ser uma comemoração pessoal dos seus 18 anos vivendo na cidade.

Sobre o local

A exposição da Graça vai acontecer neste ponto de referência incrível, que estava abandonado há mais de dez anos, mas que agora está revitalizada e irá receber ateliês, oficinas e exposições de artistas e artesãos da cidade. Um ganho inestimável para a cultura buziana. A casa foi projetada em 2001 pelo arquiteto baiano José Zanine Caldas e foi seu último trabalho. Conhecido como o mestre da madeira, o também artista manteve a linha da arquitetura local, típico das construções da cidade. O espaço fica na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, bem no centro de Búzios, ao lado da Prefeitura.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana