Mídias Sociais

Caderno D

Stand Beer n’Roll é opção de lazer nesta sexta (26) na Orla dos Cavaleiros, em Macaé

Publicado

em

 

Atração reúne cervejarias, gastronomia e cultura musical com entrada franca a partir das 20h

 

Bertha Muniz

Termina hoje (25), o Stand Beer n’Roll,  atração que reúne cervejarias, gastronomia e cultura musical, na Orla dos Cavaleiros, em Macaé. O evento começa às 20h sempre com entrada franca, em frente aos restaurantes Ilhote Sul e Durval.

Marcam presença nesta edição as cervejarias Macahé Craft Beer, Crow, Ranz e Concubina. Nesta sexta-feira (26),  Chico Brant e Raphael Brandão fazem sua apresentação no Ilhote Sul  e a dupla  Flávia Duboc e Alexandre,  um show na frente do Durval. Além dos estilos das cervejas artesanais e das atrações musicais, cada restaurante irá oferecer opções gastronômicas nos estandes.

Para Renato Martins, idealizador do projeto Stand Beer n’Roll,  a iniciativa de unir a gastronomia com as cervejas artesanais aliado à musicalidade na calçada dos restaurantes foi uma união que deu certo porque proporciona um ambiente intimista, estando o público mais à vontade fora dos restaurantes, degustando pratos e rótulos por um investimento acessível e tendo a música como cortesia. As edições do Stand Beer n’Roll  já são consideradas  “point” dos cervejeiros de Macaé às quintas-feiras do mês,  atraindo cada vez mais adeptos.

A Macahé Craft Beer, dos macaenses Adriano Peixo, Vitor Chaves e Ian SoutoMaior, estará com a cerveja Macaípa e o lançamento Pecado Summer Ale. “A Macaípa é a primeira cerveja macaense. estilo Session American IPA. A novidade é a Pecado Summer Ale. Uma cerveja puro malte leve, em homenagem a praia do pecado de Macaé”.

A Cervejaria Concubina, presente nesta edição do evento, estará com os estilos Ameican Pale Ale, Red Ale, Weiss e Lager. Já a Ranz com seus estilos famosos nas torneiras: Carapálida, Capineira, Chopp 42, Racha Cuca e Tem Coragem. O engenheiro Gustavo Ranzato, dono da marca Ranz, do município de Lumiar, aposta no sucesso de mais um Stand Beer n’Roll. “Serão dois dias desta vez com muitos shows, cervejas e gastronomia de qualidade”.

A cervejaria CROW é outra participante desta edição especial do Stand Beer n’Roll. Com quatro estilos: Irish Red, Red Ale, Black Ipa e Pumpkin Ale. A Irish Red (Vesúvio) Ale têm um perfil mais maltado, e um sabor bem interessante provido pelo malte caramelo. A Black IPA (Black Bird) já têm uma característica mais voltada para o lúpulo. A IPA (Psicodélica) é uma tradicional India Pale Ale onde o lúpulo reina no amargor e no aroma.

 Na área gastronômica, os restaurantes Ilhote Sul e Durval preparam delícias que harmonizem com os rótulos. Uma das atrações é o “tostex” de pernil de carne suína, chutney de manga, repolho roxo e queijo meia cura, elaborado pelo Chef Renato Martins. As cervejas, os pratos, e sanduíches para harmonizar com os rótulos artesanais estarão sendo  comercializados por valores acessíveis.

 

 

Mais lidas da semana