Mídias Sociais

Caderno D

Solar dos Mellos recebe hoje o projeto Cultura de Quintal

Avatar

Publicado

em

 

Aproximar o público da cultura e da história da cidade de Macaé é um dos grandes objetivos do projeto, Cultura de Quintal, que acontece no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé, onde os encontros propõem uma verdadeira viagem pelo mundo lúdico, através do belíssimo trabalho desenvolvido pelo ator que dá vida ao Palhaço Leleco, que leva os pequenos a conhecerem um pouco mais sobre o museu, tudo isso recheado com muitas histórias sobre a cidade.

Voltado para o público infantil e para as famílias, o Cultura de Quintal é um evento que possibilita a interação das crianças com seus entes queridos e diante do cotidiano corrido que a maioria dos pais tem durante a semana, ter um momento como esse, é sempre um grande presente. Brincadeiras de antigamente, que aconteciam nos quintais, são resgatadas. Tudo elaborado com muito critério e responsabilidade pelos seus desenvolvedores. “Desde que foi iniciado, o 'Cultura de Quintal' apresenta teatro, música, capoeira, jazz e muitas outras atrações com acesso gratuito aos participantes. Além disso, as pessoas conhecem as exposições do Solar dos Mellos que ficam em exibição.”, conta a vice-presidente de Acervo e Patrimônio Histórico, Gisele Muniz.

Então vale acordar mais cedinho neste sábado, correr para o Solar e aproveitar o evento que agrada muito os pequenos e seus responsáveis. Tudo começa a partir das 9h e o Museu fica na Rua Conde de Araruama, 248, Centro. Mais informações pelo telefone: (22) 2759 – 5049.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana