Mídias Sociais

Caderno D

Sertanejo Bira Bello se apresenta neste sábado (1º) no Raul Gil

Avatar

Publicado

em

 

O cantor sertanejo Bira Bello se apresenta neste sábado (1º) às 14h15, no Programa Raul Gil no SBT. Com vários sucessos e despontando nas paradas com as mais belas músicas sertanejo-romântico da atualidade, Bira Bello faz somente este mês de outubro, seis shows em Macaé.

Com lançamento de sucesso cantando junto com Naldo Benny, Bira Bello apresenta seu mais novo trabalho, “Meu velho novo mundo”, que promete ser mais um sucesso em sua carreira. Com apenas 30 anos, têm vários shows agendados e uma turnê programada para a Europa no mês de novembro, percorrendo países como Suíça, França, Bélgica e Inglaterra.

Carreira

Bira Bello nasceu no dia 11 de abril de 1986 em Santa Rita da Floresta, interior do Rio de Janeiro. A música surgiu em sua vida naturalmente e aos nove anos ganhou seu primeiro violão. Era a ferramenta necessária para cultivar e desabrochar o futuro ídolo sertanejo na região central fluminense. Suas principais referências musicais foram as renomadas duplas Chystian & Ralf e Zezé Di Camargo & Luciano. Com estas inspirações, em pouco tempo Bira Bello mostrou facilidade para tocar violão e a afinação ao cantar demonstrava para todos os ouvidos ter surgido, enfim, um talento musical.

No fim da adolescência, Bira Bello ingressou na faculdade de Direito, mas nunca deixou a música de lado. Por causa dessa paixão, mudou-se para Londres quando pôde aperfeiçoar seu inglês e buscar influências musicais para produzir o som moderno e animado, característico de seus shows até hoje. Ainda na capital inglesa, trabalhou como garçom o que possibilitou conhecer diversos pubs. Em suas folgas, aproveitava essa abertura nas casas de shows para se apresentar para os ingleses que conheciam e curtiam a música brasileira.

De volta ao Brasil, decidiu se dedicar inteiramente à música e a criar um projeto diferente de tudo que já se viu. Tanto que, por onde passa, Bira Bello deixa sua marca fundamentada na irreverência e alto astral. Acostumado em carregar grande público para seus shows, suas apresentações permeiam por diversos gêneros, momentos de descontração e interação com o público.

Cartor, músico e compositor, o seu primeiro CD foi gravado em 2012 com a produção de Fernando Baron, ícone da música sertaneja e maestro de artistas como Luan Santana. Em 2016, Bira Bello lança o segundo álbum de sua carreira para apresentar o seu VELHO NOVO MUNDO: uma produção ainda mais vibrante com a participação especial do cantor Naldo Benny.

Agenda

Bira Bello se apresentou nesta sexta-feira (30) no Seu Adonias, em Macaé. Hoje, 1º de outubro se apresenta no Programa do Raul Gil no SBT. Também no dia 1º se apresenta no Bar Girassol Music, em Nova Friburgo. No dia 07 de outubro, no Buda Beach, em Búzios e no dia 08, no Sttylus Country em Bom Jardim.

Dia 09 volta à Macaé no Ópera Club; dia 11 no Arena Sunset em Rio das Ostras; dia 14 no Kalula, em Aperibé; dia 15 em um evento particular em Macaé; dia 20 novamente no Ópera em Macaé; dia 21, no Zucca Lounge, também em Macaé; no mesmo dia se apresenta no Brutos Bar, em Rios das Ostras; dia 22 no Rancho 193 em São Gonçalo. Dia 23 no Barra Mansa Show, em São Sebastião do Alto; De volta à Macaé no dia 28 com show na Rinha das Artes e dia 29 no Esquina do Chopp em Cordeiro.

 

Esio Bellido

Fotos: Divulgação

Mais lidas da semana