Mídias Sociais

Caderno D

A arte espalha amor em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

As manifestações artísticas de uma cidade são importantíssimas para o desenvolvimento pleno de uma população. A arte como ferramenta para enfrentar barreiras, é fundamental e observando esta importância, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora(FSMA), de Macaé, vai somar forças com o CAPS Betinho, no evento ‘Entre afetos, artes e loucura’, onde a partir das 13h30, da próxima sexta(07), o Solar dos Mellos será o palco para diversas apresentações, com a intenção de fomentar todos os referenciais da Economia Solidária e com isso, fazer com que a arte seja difundida amplamente.

Danças circulares, oficinas de mandalas e rodas de conversas, serão intermediadas pelo Coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade, Dr. Marcello Santos, levando ao público temas relevantes para os nossos contextos de vida. “Nossa participação nesse evento coloca, mais uma vez, a Salesiana como um dos atores sociais importantes de Macaé, na interlocução com a Saúde Mental, que nesse momento vai para além dos muros, buscando o diálogo com a sociedade”, comenta o coordenador.

Produtos artesanais, produzidos pelos usuários do CAPS, serão comercializados e toda a arrecadação será destinada para a própria manutenção das oficinas terapêuticas.

Caps Betinho

Para quem não conhece este precioso trabalho, o Centro de Atenção Psicossocial(CAPS), unidade Betinho, atende adultos com transtornos psiquiátricos e psicológicos, onde terapias específicas são realizadas com a intenção de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que possuem transtornos mentais de alta prevalência, reintegrando-os e trabalhando a cidadania.

O Solar dos Mellos fica na Rua Conde de Araruama, 248, Centro de Macaé. Para mais informações, é só ligar para (22) 2759-5049.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana