Mídias Sociais

Caderno D

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca em Rio das Ostras segue até sexta-feira (27)

Publicado

em

 

Na programação, oficinas, roda de conversa literária e lançamentos de livros, abertos ao público

Daniela Bairros

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca em Rio das Ostras termina na próxima sexta-feira (27). O evento tem o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Na programação, que começou na última segunda-feira (23), oficinas, roda de conversa literária e lançamentos de livros. Tudo aberto ao público. A programação está acontecendo na Biblioteca Pública da cidade.

O advogado e professor Ronaldo Simão estará ministrando de segunda a sexta, das 15h às 17h, a Oficina de Princípios da Mediação na Solução de Conflitos pela Conciliação, destinada a psicólogos, pais e professores, líderes de grupos, diretores e gerentes de RH empresariais e administradores. Esta oficina pretende oferecer aos participantes a oportunidade de um primeiro contato com os princípios básicos do conhecimento e técnicas da mediação na solução de conflitos no âmbito das instituições sociais.

Na sexta-feira, 27 de outubro, o professor, poeta e performer Anísio Aguilar ministrará a Oficina de Falação Poética, às 18h. O evento também é aberto ao público.

 Lançamento de Livros – Ainda dentro da programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca acontece nesta quarta-feira, 25 de outubro, às 18h, o lançamento de mais duas obras literárias de escritora Lilia Rodrigues – Uma Baratinha em Apuros e Poemar.

Depois do sucesso do livro infantil Capacetinho Vermelho, a professora e contadora de histórias Lilia Rodrigues faz a noite de autógrafos dos novos livros na Biblioteca Municipal, depois de participar da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Os livros tratam de assuntos que permeiam o imaginário infantil de forma divertida e reflexiva.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca tem apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e Prefeitura Municipal, e acontece na Biblioteca Pública Municipal, que  fica na Avenida  Amazonas s/nº - Centro. Tel.: (22)2764-1932.

Crédito: Divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana