Mídias Sociais

Caderno D

Oktoberfest Macaé acontece nesta quinta, sexta e sábado na Praia dos Cavaleiros

Publicado

em

 

Público em geral terá a oportunidade de degustar os variados rótulos e aproveitar a programação repleta de muito rock in roll

 

Bertha Muniz

Muito rock in roll. Esta é a programação musical do primeiro Oktoberfest Macaé, que acontecerá de quinta (26) a sábado (28), a partir das 17h, na Praia dos Cavaleiros, em Macaé. Cervejeiros, especialistas e o público em geral terão a oportunidade de degustar os variados rótulos e aproveitar uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia.

Cerca de 60 rótulos serão oferecidos no evento. Será uma reunião dos melhores sons, sabores, aromas e harmonizações. Nesta quinta-feira (26), Banda Pressura vai apresentar o melhor do rock, sob uma mistura de influencias de bandas como Foo Fighters, Pearl Jam, U-2, Barão Vermelho e Titãs.

O som de Shout 80´s Rock Band vai animar o público na sexta-feira (27). E no último dia do evento (28), um mix de talentos regionais: Big Washington e Stephan Vidal com participação da Flavia Duboc; Los Confrades; e Banda HEY, vão fechar com chave-de-ouro o Oktoberfest Macaé.

O sábado será marcado também com a palestra Euro Trip –Tour Cervejeiro na Europa – que será ministrada por Alexandre Barbosa, proprietário da marca de cerveja Show de Bola.

Sobre o Evento - Macaé vai sediar a primeira edição do Oktoberfest, com uma versão bem original. Apesar de ter sido inspirado no tradicional evento de Munique/Alemanha, o Oktoberfest Macaé tem suas peculiaridades. Para começar, o cenário arrebatador da Praia dos Cavaleiros, daí as cores do evento: amarelo, azul, bege, representando o sol, o céu e a areia, respectivamente. O clima tropical é outra diferença marcante.

“Vamos fazer a nossa versão do Oktoberfest. Trazer para Macaé a primeira edição da tradicional comemoração cervejeira alemã, hoje celebrada ao redor do mundo, dando um toque regional ao evento. Nossa intenção é valorizar os produtores de Cervejas Artesanais da região e contribuir com a consolidação da cidade de Macaé como Polo Cervejeiro, no estado do Rio de Janeiro”, disse um

Além da potencialidade da região neste mercado, Macaé foi escolhida para sediar o evento pelo apelo turístico, o município possui belíssimas praias, cachoeiras, serra, lagoa e foi consolidada como a segunda maior Rede Hoteleira do Estado. A expectativa é de atrair cerca de 15 mil pessoas durante o período do evento.

O Oktoberfest Macaé é realizado pela Bière Moulin Sommeliers e CROW cervejaria, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Turismo.

 

Mais lidas da semana