Mídias Sociais

Caderno D

Sabores da Serra e Mar começa hoje(04) no Mercado de Peixes de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Eu acho que já deu para perceber que a temporada de festivais gastronômicos está em pleno vapor, literalmente, né? O nosso caderno D vem noticiando diversos eventos ligados à gastronomia ultimamente e está difícil escolher qual é o melhor. Na dúvida, vale organizar a agenda e passear pela Região dos Lagos, conferindo o que existe de melhor na culinária de cada cidade, onde chefs incríveis são revelados e onde é possível saborear pratos diferentes, confeccionados com produtos especiais e sobre o paladar nem precisamos mencionar. Isso é um capítulo à parte.

Mas voltando efetivamente ao que nos interessa, hoje(04) e amanhã(05), o Festival Gastronômico Sabores da Serra e Mar vai fazer a diferença na gastronomia de Macaé. A estrela desse evento são os produtos, que foram cultivados pelos agricultores de Macaé, agregando ainda mais valor aos pratos. A área rural do município foi a grande inspiradora do Polo Gastronômico Macahé Antiga e o local escolhido para sediar o evento não podia ser melhor. O Mercado Municipal de Peixes, que com a sua revitalização, voltou a ser um dos pontos mais importantes de Macaé.

Como todo bom festival gastronômico, um preço fixo é criado para gerar mais conforto, além de dar mais condições do público poder apreciar um número maior de pratos. Todos serão vendidos a R$20 e diferente da primeira edição, que contemplou os frutos do mar, nesta, o céu não será o limite para a variedade de delícias que serão feitas.

Confira a lista completa dos participantes e já prepare o estômago para se aventurar pra valer:

Fornello Pizzaria (canjiquinha com carne suína)

Domma Restaurante (bobó de camarão com arroz de limão)

Leve  Sabor Restaurante (picadinho de carne na cerveja preta com farofa de banana da terra)

Ponto de Encontro Restaurante (costela com aipim, farofa de bacon e porção de arroz)

Fromage (pastel de camarão)

Gourmet Restaurante (linguiça artesanal no arroz maluco)

Casa da Bell (rangu de galinha caipira com arroz)

Brazão Restaurante (arroz de bacalhau)

P&P Delicatessen (vinhos, espumantes, cervejas e aperol)

Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros (ragu de frutos do mar com polenta)

Food Bikes: Empório Natural (bolos e sobremesas); Benedetto (picolé artesanal); Buraco da Fechadura (pão de mel e doces); All Green (sucos e sopas detox); Brazão (cappuccinos).

O Mercado de Peixes de Macaé fica na Avenida Presidente Sodré, bem no centro da cidade e as parcerias para a realização do festival são: Sebrae/Rj, Prefeitura de Macaé e o Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana