Mídias Sociais

Caderno D

Psicanalista Marco Antônio Coutinho Jorge lança livro, em Macaé, nesta sexta-feira (10)

Avatar

Publicado

em

 

A noite de autógrafos e conferência será realizada na sala de reunião do Edifício Petro Office.

Nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30, acontece o lançamento da coleção Fundamentos da Psicanálise de Freud à Lacan – Volume 3 – A prática analítica, do psicanalista e médico psiquiatra, Marco Antônio Coutinho Jorge.

Na oportunidade, o autor, também, proferirá a conferência: Amar, Trabalhar, Deliberar – Sobre a finalidade da psicanálise.

A noite de autógrafos e a conferência, que vão acontecer na sala de reunião do Edifício Petro Office, serão promovidas pelo Corpo Freudiano Núcleo Macaé.

Em sua obra, o autor esclarece os mais importantes conceitos clínicos da teoria psicanalítica, como transferência, resistência, repetição e elaboração.  Para isso, além de leituras teóricas e exemplos de consultório, recorre à observação de elementos cotidianos tão variados quanto filme, literatura e música pop - dando vida aos pontos fortes que constituem a prática analítica.

Marco Antônio Coutinho Jorge também é professor associado do Instituto de Psicologia da UERJ, onde ensina no Programa de Pós -Graduação em Psicanálise. Diretor do Corpo Freudiano Seção Rio de Janeiro é membro da Association Insistance (Paris) e da Sociedade Internacional de História de Psiquiatria e da Psicanálise.

No dia seguinte (11), o grupo terá mais um importante compromisso.  A partir das 9h30, será realizada à Formação Básica, com o tema "Pulsão,  Elementos, Circuito, Vicissitudes e Objeto a, sobre a orientação do autor em questão .

O edifício fica situado na Av. Elias Agostinho,  340, Imbetiba, Macaé/RJ.

Daniela Bairros

Crédito:  Divulgação

Mais lidas da semana