Mídias Sociais

Caderno D

Projeto Simplesmente promove cine debate sobre depressão com filme inspirado na obra de Virginia Woolf

Avatar

Publicado

em

 

Depressão é o tema da campanha da Organização Mundial da Saúde 2017 

Na próxima sexta-feira (31) o Projeto Simplesmente  promove o cine debate sobre depressão com a presença de psicólogos e médicos que discutirão o tema  tendo como ponto de partida o filme As Horas (2002),  com 9 indicações ao Oscar- baseado na obra da autora Virginia Woof.

A romancista, que nasceu em 1882 e  interrompeu a vida por afogamento aos 59 anos, escreveu e publicou livro mundialmente conhecidos e foi reconhecida em vida como importante intelectual de seu tempo, mas demonstrava uma estrutura psíquica que lhe causava enorme sofrimento que culminou com o suicídio. Seus livros estão entre mais vendidos até hoje gerando debates e influenciando.

O debate será na rua Marechal Floreano, Centro de Cabo Frio. Mais informações: (22) 98811 7508, e contará com a presença de Ana Lúcia  Valadão Ribeiro – médica psicanalista, membro da Escola de Psicanalise Letra Freudiana, e psiquiatra do SUS nos municípios de Cabo Frio e Rio de Janeiro. Também participarão o psicologo psicanalista e pesquisador Felipe Negri e o psicologo e pesquisador Thomas Speroni.  A entrada custa R$10,00.

O Filme

Em períodos diferentes, três mulheres estão ligadas ao livro “Mrs Do lloway”, de Virginia Wolf. Um tratado sobre depressão, o filme baseado  na obra  da romancista,  narra momentos críticos das personagens e transmite fielmente o mal estar de episódios depressivos da autora.

Crédito: Divulgação

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana