Mídias Sociais

Caderno D

Primeira Mostra de Dança revelou talentos de Carapebus

Avatar

Publicado

em

 

Foram 19 apresentações entre ritmos de dança que levantaram a multidão que assistiu ao espetáculo

 

Bertha Muniz
Em duas horas de espetáculo, a Primeira Mostra de Dança, realizada na última semana pela Secretaria de Cultura de Carapebus, revelou vários talentos, inclusive alguns da melhor idade. A Praça Frei Baltazar foi o palco da apresentação dos alunos que estão fazendo aulas promovidas pelo órgão. A pasta conta com cinco professores: David Teles, Elísio Neto, Rafaela Gonçalves, Robson Escabeche e Vanessa Barcelos.

Dulce Cordeiro lembra que o programa Despertando Artes surgiu de um sonho em 2001 – lançado no governo do ex-prefeito Eduardo Cordeiro – de resgatar antigas manifestações populares e folclóricas como cantigas de roda, dança, boi pintadinho e contadores de história e que vigora até hoje.
Foram 19 apresentações entre ritmos de dança como hip hop, flamenca, ballet clássico, ballet baby, chinesa, Elegance, Alegria, Moderno, Jazz, dança de salão versando entre o forró e o bolero, numa apresentação magistral com as alunas Dona Terezinha e Daliana, que arrancou aplausos entusiásticos ao dançar “Não Sei porque Te Quiero”. Ainda na programação houve apresentação de dança do ventre feita pela professora Vanessa Barcelos e duas participações especiais com o Mix de dança coreografado por David Teles e encerrando o evento na coreografia da música “I Put a Spell on You”, os coreógrafos David Telles, Karen Vitória e Vanessa Barcelos se apresentaram e levantaram a multidão que assistiu ao espetáculo.

 

Mais lidas da semana