Mídias Sociais

Caderno D

Nova edição do ‘Artes Integradas em Curso’ está demais!

Avatar

Publicado

em

 

O que é bom sempre vale repetir e uma fórmula que deu certo é o projeto Artes Integradas em Curso, que vem fazendo bonito na cidade de Macaé, trazendo o melhor da nossa cultura e revelando talentos preciosos do município.

Realizado pelo CIEMH2 Núcleo Cultural, o que antes era uma vontade muito grande de fomentar a cultura e tudo o que envolve esse universo, hoje já pode ser considerado um projeto que está tomando uma forma mais consistente e virando tradição na cidade. Esta será a terceira edição a intenção é difundir todas as formas de arte para toda a região, realizando eventos em espaços comuns e trazendo apresentações incríveis como, o Coletivo Flores, que irá apresentar um espetáculo de dança.

Uma programação bem especial vai acontecer na Praça Visconde de Araújo, no bairro de mesmo nome, com inúmeras atrações que serão abertas ao público.

Vai rolar muita dança com o Represent Dance Crew, H2 Funky Crew, Coletivo de Criação CIEMH2, peças com o Nós do Teatro e aulas super divertidas de videodance, dança de rua, teatro, canto e até de Dj. Um espaço especial para leitura também foi pensado, além de mostras de vídeos. Tudo muito interativo, bacana, recheado de conteúdo e que vale muito conferir este trabalho diferente e importante para Macaé.

Para entendermos melhor como este projeto tem importância e também um alcance relevante, vamos aos números. Nas duas outras edições, em 2012 e 2014, o projeto atendeu 307 e 422 pessoas, além dos 122 que fizeram os workshops e das 900 na mostra final no teatro.

Criar eventos em locais de fácil acesso, gratuitos e com um ótimo conteúdo, é uma proposta que faz a diferença na vida das pessoas. Quem não tem condições de consumir cultura através de outros meios e até para quem pode e gosta desse tipo de iniciativa, aberta, desprovida de intenções financeiras e que quer apenas propagar a nossa rica cultura, vale a presença e mais que isso, participar, efetivamente, das propostas oferecidas.

O CIEMH2, é uma referência de cultura em Macaé, que abraça novos talentos, formando-os com muito carinho e transmitindo o que existe de melhor no segmento. Anualmente inúmeras pessoas são capacitadas e em dez anos atuando, já transformou a vida de muitas crianças, jovens e adultos.

A Petrobras está por traz desse lindo projeto, que busca contribuir para ampliar as oportunidades de criação e a circulação da própria cultura. Com abrangência não só na nossa região, mas também nacional, a empresa considera o Artes Integradas em Curso uma iniciativa com conteúdo consistente e que modifica positivamente uma realidade.

Toda a programação vai acontecer na praça que mencionamos no início do texto, começando as 10h.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana