Mídias Sociais

Caderno D

O incrível mundo dos livros está mais vivo do que nunca!

Avatar

Publicado

em

 

Podemos estar vivendo a euforia das descobertas tecnológicas, que estão cada vez mais presentes em mais detalhes do nosso cotidiano, mas mesmo assim, os clássicos que permanecem em nossas vidas, serão para sempre, como o próprio nome quer dizer, clássicos e portanto tem o seu espaço gravado na nossa cultura e nos nossos hábitos. Hoje, a leitura é feita nos tablets e celulares, mas nada, nada se compara a gostosa sensação de segurar um livro e exercitar a nossa capacidade criativa para imaginar as imagens que compõem as histórias lidas. Ler nunca foi tão necessário atualmente, já que as informações chegam aos montes e isso acaba formando leitores superficiais. Achamos que lemos muito, porém não nos aprofundamos nos assuntos e isso já foi até comprovado cientificamente.

A cidade de Búzios pensa muito sério sobre essa questão e através da necessidade e é claro, do prazer que a leitura proporciona, vai acontecer de segunda(27) a sexta(01), nas escolas municipais e no sábado(02) na Praça do Inefi, a II Festa Literária de Búzios, que nesta edição vai contar com a presença de autores de diversos gêneros, tornando ainda mais interessante o evento.

Estudantes, professores, autores, toda a comunidade da cidade e também turistas, estão super convidados a participar de uma programação bem interessante onde oficinas, lançamentos especiais e uma feira de livros, vão compor a proposta. Rodas de conversas, debates e muito artesanato também fará parte. A Prefeitura de Búzios abraçou o projeto e quer levar para o máximo de pessoas, essa importante iniciativa, que contribui de verdade, para o desenvolvimento humano.“A nossa festa literária este ano homenageará os talentos locais e o seu desenvolvimento acontecerá  de forma semelhante à primeira edição. Mais  uma vez nossos alunos desenvolverão atividades a partir das obras dos autores e também poderão interagir com os mesmos. Desse modo acreditamos que podemos proporcionar o mágico encontro entre a ficção e a realidade, exaltando a leitura e ao mesmo tempo valorizando a nossa gente”, explica a secretária Deise Gonçalves.

Para quem não conhece o Inefi, o espaço foi recentemente revitalizado, está incrível e fica localizado na Rua Joaquina Justiliana de Souza. Para mais informações, é só ligar para o número: (22) 2623- 6832.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana