Evento que acontece na área dos quiosques da Lagoa de Imboassica é considerado o primeiro festival do gênero da cidade
Bertha Muniz
Está marcada para este sábado (5), a partir das 16h, mais uma edição do projeto Lagoa Rock, em Macaé. O evento que acontece na área dos quiosques da Lagoa de Imboassica é considerado o primeiro Festival do gênero da cidade registrado no circuito cultural do Estado e introduzindo no mapa turístico e comercial do Rio de Janeiro.
Na banda de abertura, a cantora Raphaella Moreira estará à frente da Noise Under Control e encerrando com chave de ouro, o show principal com a Deia Cassali , que foi revelada no Caldeirão do Huck, na banda Agnela.
Esta será a primeira edição do Lagoa Rock comandada por mulheres do Rock in roll por isso a hashtag #elasnocomando. A Prefeitura é uma das apoiadoras do Lagoa Rock. A realização e produção é do músico Koy Lemos. "O Projeto Lagoa Rock em Macaé oferece para as pessoas de todas as idades um ponto de referência cultural com grande variedade de apresentações. Em mais de 30 edições realizadas o sucesso do projeto está comprovado", destaca Koy.
Noise Under Control
Cansados de tocar em projetos separados, o casal Alexandre Fon e Raphaella Souza resolvem juntar suas influências em comum e montar uma banda diferente de tudo que já tinham visto nos points undergrounds do Rio de Janeiro. Para isso convidaram um dos melhores Guitarristas da cena local e amigo de longa data Rafael Lichotti e seu fiel escudeiro Renan Oliver para completar o time. Com o desenvolver do trabalho, por divergências ideológicas, Renan resolve sair da banda dando lugar a outro velho companheiro de outras bandas e noitadas. Leonardo Lopes com seu baixo pesado e brutal chega agregando mais peso e ótimas composições com suas letras ácidas e urgentes ao repertório do Noise Under Control. Com um show coeso e explosivo o N.U.C. vem se apresentando em grandes eventos de motociclismo como o Motorock Natividade, Ostra Cylcle em Rio das Ostras e em vários points undergrounds de peso. A banda, que já completa cinco anos de estrada, veio pra ficar e está concluindo seu primeiro EP chamado Caixa Dos Esquecidos com o objetivo de, enfim, cravar seu nome na galeria das grandes bandas de rock.
Deia Cassali
Deia Cassali, nome artístico de Andréa de Fátima Carvalho Ribeiro, nasceu em 14 de agosto de 1988, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Conheceu a música bem cedo quando tirou de cima do armário um velho violão. Em 2007, ganhou sua primeira guitarra do seu chefe após demiti-la do emprego de assessora de imprensa de uma empresa de Construção Civil. Ele alegou que a vida da cantora certamente era a música. Depois de ganhar a guitarra do ex chefe, Deia decidiu procurar uma banda em que pudesse fazer parte. Iniciou sua carreira como vocalista da Pruf, sua primeira banda de garagem. Depois de muita luta e de bater de frente com muitas portas fechadas, sua vida mudou ao participar do quadro “OLHA A MINHA BANDA” do Caldeirão do Huck, em que a banda passou a se chamar Agnela. O contato com grandes produtores, com figuras musicais e gravadoras, fez com que a cantora pudesse enxergar o privilegio de trabalhar com a música.
Em agosto de 2015, foi lançado o EP chamado Sujeira Visceral que trouxe músicas inéditas da vocalista, com a produção assinada por Diego Taveira. O clipe da música Sinestesia foi gravado nos ambientes da mansão e estúdio TOCA DO BANDIDO, do imponente produtor musical, Tom Capone. O clipe passou por grandes canais de música como VH1, MTV, PLAY TV, MULTISHOW, MIX TV, entre outros. Em 2017, com a chegada do novo produtor musical Rapha Harley, Deia grava sua nova EP com músicas de pegada mais forte e letras mais ousadas, em busca de uma vertente do rock mais consistente, com referências que variam do Hard Rock, Metal Alternativo e Post-grunge. Para esse trabalho, Deia buscou influências de bandas como Sevendust, Rage Against The Machine, Audioslave, Halestorm, The Pretty Reckless, entre outros.. Em 11 anos de carreira, Deia já compôs canções para filmes, teve sua música na trilha sonora de novela e também abriu shows de bandas renomadas do meio musical nacional como Capital Inicial, Charlie Brown Jr e O Rappa.