Mídias Sociais

Caderno D

Mostra de vídeos em São Pedro da Aldeia apresenta registros importantes sobre a história da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Amanhã(08), o Cine Clube Estação São Pedro, vai receber uma exposição especial, intitulada, ‘São Pedro da Aldeia Conhecer para Amar e Cuidar Rumo aos 400 Anos.’Na abertura da exposição, o lançamento do livro Estrada de Ferro Maricá, vai abrir o evento, que ficará aberto ao público até o dia 29 deste mês.

Para quem não conhece o Cine Clube, o espaço é um projeto que tem a parceria do IPHAN, implantando em várias cidades históricas do nosso país, salas de cinema para fomentar esta vertente tão importante para a nossa cultura, servindo como uma valiosa ferramenta de difusão e debate do patrimônio para o público de todas as idades. Em São Pedro, é o primeiro cinema tendo como parceria o Programa Cine Mais Cultura, onde equipamentos de exibição digital, formam o projeto que acontece no espaço do Teatro Municipal, com capacidade para 400 pessoas por sessão.

A exposição e a mostra de vídeos vai acontecer no Cine Estação, que fica localizado na Rua Francisco Coelho Pereira, 255, no centro, ao lado da Igreja Matriz.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana