Mídias Sociais

Caderno D

Emart abre vagas para cursos nos segmentos de teatro e música em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Aprender, aprender e aprender! Nunca é demais e é muito importante estudar sempre, para desenvolver nossos potenciais artísticos, que todos nós possuímos e com isso, uma vida com mais qualidade, com mais conteúdo é adquirida. Não é exagero explanar dessa forma, pois quem vivencia esses estudos em seu cotidiano, sabe que faz uma diferença enorme sobre o olhar que desenvolvemos perante à vida.

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes(Emart) em conjunto com a Fundação Macaé de Cultura(FMC), lançou esta semana o edital para processo seletivo, onde 53 novas vagas estarão disponíveis para cursos no segmento de música com aulas de canto e na parte de instrumentos musicais as vagas são: cinco para bateria, cinco para teclado, quatro para violão, três para baixo elétrico, uma para flauta transversa, três para trompete, nove para piano e três para canto. Para o curso de teatro técnico serão 20 vagas. "Os cursos técnicos da Emart são aprovados e reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e destacados por sua qualidade, por isso há muita procura". Conta o coordenador pedagógico de música, Frederico Neves.

O processo seletivo funciona da seguinte forma: na primeira etapa, que possui caráter eliminatório, é realizada uma prova de percepção musical, teoria e solfejo, que será feita no dia 1º de agosto. Na segunda etapa, uma prova prática acontece e será aplicada entre os dias três e cinco de agosto. O resultado final será divulgado no dia oito de agosto.

Quem quiser se aventurar por esses novos caminhos, basta se inscrever em dias úteis, entre 10h e 19h, até o dia 28 deste mês, na sede da Emart que fica no terceiro andar do Centro Macaé de Cultura, na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro. E mais informações pelo e-mail: emart@macaecultura.com.br

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana