Mídias Sociais

Caderno D

Artistas de peso estarão juntos no maior evento de forró de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Você sabe o que é o Forró Arrumadinho? Quando eu pensei em divulgar esse evento incrível aqui, a primeira coisa que me veio a cabeça foi sobre este curioso nome, que revela uma interessante vertente do estilo musical mais arretado do nosso país. Quem me contou um pouco sobre esse mundo enorme de possibilidades, foi a Larissa Freitas, que idealizou e produziu esse evento que vai rolar hoje e que promete ser uma grande noite. O Forró Arrumadinho, nada mais é do que a reunião de vários músicos, com seus instrumentos distintos, onde cada integrante tem sua origem em uma banda diferente e a união deles, forma uma nova banda, que recebe esse nome, Arrumadinho. Bom, hoje vai rolar um Arraiá DAQUELES no Centro Cultural Rinha das Artes, em Macaé e a Larissa, uma apaixonada pelo estilo, vem criando eventos com esta temática e para coroar a vinda deles também para Macaé, a jovem produtora enfrentou uma verdadeira batalha contra o tempo para conseguir reunir um time de peso para inaugurar sua produção na Rinha, que é o berço de toda a sua aprendizagem artística, mas esta já é a quarta edição do Forró Arrumadinho, só que foi realizado em outros locais. “O evento começou bem recente, em março, e a fora a questão dos integrantes que dão origem ao nome Arrumadinho, também tem detalhes que compõem esse significado como a questão de ser uma coisa arrumada, ser bem cuidada, bem produzida, bem pensada, onde todo evento tem um detalhe diferente e gosto desse ar despojado para divulgar e fazer com que o público se interesse.” Conta Larissa.

Nesta edição a equipe cresceu, já que para o evento de hoje, a atração principal é a querida banda, conhecida em todo o país, Raiz do Sana. E para que tudo saia da melhor forma possível, mais pessoas entraram no projeto. A parte de logística, marketing e criação das peças gráficas, agora tem integrantes novos, que estão muito animados para levar o evento a novos patamares. “A proposta do evento tem como base trazer músicos de destaque no cenário regional e nacional, promovendo o intercâmbio cultural, atrair um público jovem e valorizar o forró tradicional, proporcionando ao público, uma viagem sonora ao melhor da música nordestina. Aqui na região a gente ainda é bem carente de Forró Pé de Serra e como eu sou forrozeira apaixonada, quero que o estilo cresça em Macaé. Fazer a inversão do fluxo é uma das minhas metas, já que a gente que gosta, ao invés de ir para o Rio e tal, o pessoal vir pra cá também.” Revela a produtora.

Uma das características marcantes dos eventos produzidos por Larissa e que ela faz questão de preservar é a iluminação do ambiente para o forró. “Não é um evento que tem muita luz, é para justamente transmitir a sensação de aconchego. Em cada edição o espaço está iluminado ou de azul, ou vermelho, ou num tom mais âmbar, para dar um conforto e deixar o público bem a vontade, já que muitos tiram os sapatos para dançar e tal.” Finaliza.

Sobre a vinda do Raiz do Sana, Larissa revela que não foi fácil e que até deu um frio na barriga ao conseguir, pois já que é uma banda de peso, o peso da responsabilidade se torna maior ainda. Através do seu contato com a vocalista da banda, Tati Veras, em outro projeto, Larissa teve a oportunidade de conversar sobre o seu projeto de forró e o grupo topou na hora.

Então é hoje(09), que o forró será o som que vai compor um lindo Arraiá na Rinha das Artes, com comidas típicas, dois shows incríveis e todo o cenário lúdico do local. O trio que levou o segundo lugar no maior festival de forró do Brasil, os Conterrâneos, também vão se apresentar e nos intervalos, o Dj Odu, vai agitar a pista, com o melhor do forró pé de serra.

O primeiro lote de ingresso está esgotado e para o segundo lote o valor é de R$40, com a novidade de uma iniciativa relevante, onde as compras de ingresso online, tem uma porcentagem destinada a ajudar a Casa dos Anjos, que cuida de animais abandonados. O site é: www.sympla.com.br

Essa festa linda e que promete ser um marco neste estilo de evento, começa as 21h na Rinha das Artes, que fica na Rua Dr. Júlio Olivier, 633. Imperdível é pouco!

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana