Mídias Sociais

Caderno D

Mais de 180 motoclubes são esperados no próximo fim de semana em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Motociclistas do país inteiro estão prestes a chegar na cidade de Cabo Frio. Quem conhece bem a região, sabe que o município é famoso em produzir eventos que tem como fundo o ronco das motos, vindas de regiões bem distantes, como a cidade de Arapiraca, em Alagoas, que é distante da cidade 1.960 kms.

O Motoclube Diveneta vai completar dez anos e quem vai marcar presença nessa super festa é a Banda Faixa Etária, que é considerada uma das maiores bandas de rock da Costa do Sol, que está sempre fazendo ótimos shows em eventos como este.

Desta vez, a organização do motoclube vai caprichar ainda mais e uma área imensa no bairro São Cristóvão, com uma infraestrutura de tirar o chapéu, ou melhor, de tirar o capacete, está sendo preparada para receber essa grande festa, que atrai os olhares não só de pessoas que vivem nesse universo, mas também de turistas que adoram o clima rock’n’roll que permeia os eventos.

Os hotéis da região já estão a postos para a chegada dos turistas e além disso, um espaço bem bacana foi criado para quem não dispensa a tradição de acampar no local do evento. Um belo café da manhã, um almoço de primeira e uma noite de caldos, aguardam o público.

A festa começa nesta próxima sexta(05) e vai até o domingo(07). A banda Faixa Etária vai se apresentar no sábado(06), as 22h e volta a se apresentar no dia 27 para a região, mas desta vez para o Búzios Bikerfest. Havia uma cobrança antiga de motociclistas que moram longe para organizarmos um evento de três dias. Eles querem vir, rever os amigos, ouvir um bom rock e curtir as belezas naturais da Região dos Lagos. Como nós, eles não curtem grandes eventos, onde você é apenas mais um. Confirmaram presença amigos de Belo Horizonte, Alagoas, Tocantins e um “trem” de Juiz de Fora e Miraí, em Minas Gerais, sem contar os motociclistas fluminenses, paulistas e capixabas.” Conta o o fundador do motoclube Diveneta.

Este ano, além de pensar nas mulheres motociclistas, uma programação para as crianças foi pensada para que todos possam se divertir. “No nosso evento, as mulheres dos motociclistas também serão lembradas. No ano passado, cada uma recebeu uma nécessaire personalizada. Neste ano também está reservada uma surpresa. Durante o dia, vamos promover atividades para os filhos dos motociclistas e crianças da comunidade”, explica a professora Cibele.

A expectativa para o evento deste ano está ainda maior, com a possibilidade de superar a marca impressionante do ano passado, que contou com a presença de cerca 180 motoclubes. Um número muito expressivo e que revela o potencial dessa vertente de entretenimento na região. “Neste ano este número vai duplicar. Estamos fazendo tudo com muito carinho, teremos um show fantástico da Faixa Etária e temos certeza de que este evento ficará marcado na história do motociclismo brasileiro por causa do respeito e carinho que vamos dedicar a cada um dos motociclistas que chegarem a Cabo Frio”, concluiu Diveneta.

Mariana Abrantes

 

Mais lidas da semana