Mídias Sociais

Caderno D

Macaé se prepara para receber o primeiro Beer Fest

Avatar

Publicado

em

 

O primeiro Macaé Beer Fest está marcado para acontecer entre os dias 3 e 5 de novembro. Fugindo um pouco dos padrões dos festivais na cidade, que acontecem sempre na orla dos Cavaleiros ou na Praia de Imbetiba, o evento está sendo programado para ser realizado no Bairro da Glória.

“Esse será um grande evento de cerveja artesanal, onde iremos atrair entre 15 e 20 mil pessoas para o festival, se tornando o maior no ramo de cerveja artesanal da cidade”, disse o empresário e organizador do evento, Aécio Lopes.

O local exato para acontecer no Macaé Beer Fest é na praça que fica em frente o Quenzas Hall. Segundo a organização do evento o local possui uma boa estrutura e próximo a Linha Verde, de acesso fácil e com diversos pontos de estacionamento, o que facilita a chegada dos participantes.

Ainda segundo a organização do evento, já foram feitas reuniões para os empresários participantes, onde foi mostrado o projeto do Macaé Beer Fest. “A intenção é de divulgar o evento e conquistar apoiadores, patrocínios e empresas interessadas em participar do festival”, frisou Lopes.

Com entrada franca, haverá 40 stands divididos entre cervejarias e distribuidores de cerveja, praça de alimentação com várias opções de gastronomia local e espaço kids. “Vamos trazer lançamento de cervejas e o público terá contato com cervejeiros. Queremos criar uma “Oktoberfest” (tradicional festa alemã, realizada em Blumenau) em Macaé, pois a cidade aprova eventos que celebram essa cultura. O macaense já aprovou a cerveja artesanal e gosta de manifestações populares e de festivais nas ruas. O produto tem uma alta aceitação e com isso iremos oferecer um atrativo para a população e também conhecer as cervejarias locais e de fora”, concluiu o organizador.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana