Mídias Sociais

Caderno D

Macaé revive seu carnaval de rua

Avatar

Publicado

em

 

Dois mil e dezessete já inicia com o pé direito em relação ao carnaval de Ma- caé. Os blocos carnavalescos estarão de volta trazendo festa e alegria para o tão esperado carnaval de rua.

Tudo isso se deve a um grupo de macaenses que se reuniu com o objetivo de resgatar o carnaval de rua no município, revivendo assim uma Macaé que muitos ainda guardam na memória.

Para 2017 a organização do carnaval na cidade resolveu homenagear Samuel Bittencourt Marques, fundador do lendário Chaplins Bar, loca- lizado na Rua Silva Jardim e produtor de eventos em Macaé nos anos 80, que esse ano faria 60 anos e 20 de falecido.

Intitulado de “Carnaval de Rua 2017 – Samuel Marques 60 anos”, os tradicionais blocos estarão de volta, como o Bloco do Bombeiro, Boi Capeta, Bloco do Pecado, Inflamáveis, Bico da Coruja e o recém criado “Bloco do Chaplins bar”, que se juntarão ao também estreante “Atura BB”, comandado pela cantora Kynnie Williams.

E para aumentar a festa o “Carnaval de Rua 2017 – Samuel Marques 60 anos” está promovendo através da comissão organizadora do evento, um concurso para Rei Momo Plus Size, Princesa, Madrinha e Rainha. Todo o objetivo é de movimentar a cultura, o turismo e também resgatar esse tão conhecido carnaval de rua no passado da cidade.

Pessoas que tenham perfil de Rei Momo, Madrinha, Rainha e Princesa. Os interessa- dos devem mandar uma foto para o e-mail: estrelasdocarnavaldemacae@gmail.com e ler o regulamento na página do evento no facebook: Carnaval de Rua Macaé. Como prêmio de honra, será escolhi- do uma Musa Plus Size e uma Drag Queen para ser a Rainha Queen durante todo o evento.

De acordo com um dos organizadores do carnaval de rua 2017, Samuel Marques, filho do homenageado, o movimento de resgate ao car- naval de rua vem agregando muitas pessoas que gostam e que viveram nos tempos do verdadeiro carnaval de rua de Macaé. “Estamos muito felizes e confiantes de que nosso projeto será realizado com êxito, alegria e organização. Queremos reviver a alegria dos carnavais de rua da nossa cidade que por algum tempo se perdeu e hoje conseguimos nos reunir para colocar o bloco na rua mais uma vez. O carnaval também é uma oportunidade das pessoas que gostam e vibram pelos dias de folia de representarem os ícones dos carnavais”, mencionou.

Inscrição

As inscrições serão vá- lidas até domingo (22) de janeiro. O candidato deve mandar uma foto de rosto e uma de corpo para o e-mail e junto com as fotos o nome completo, data de nascimento, RG, CPF, endereço completo, telefone, foto do comprovante de residência fixa em Macaé.

Os selecionados serão comunicados na segunda-feira (23) sobre o resultado do concurso através do e-mail. Os candidatos devem ficar atentos às datas que terão que está disponíveis para a cerimônia de entrega da chave da cidade que será no dia 04 de fevereiro e nos quatro dias de carnaval.

“A ideia do concurso é para dar oportunidade das “Estrelas de Macaé” de se transformarem em Estrelas do Carnaval de Rua. É um resgate que dará orgulho a quem é nascido na cidade”, explicou o idealizador e produtor do concurso, Santiago César Santiago.

Equipe

Samuel sempre faz questão de ressaltar que juntamente com ele há uma comissão formada que se reúne semanalmente. São eles: Roberto Duque (Tocha); Gomide, Lena, Ricardo Meireles, Priscila, Mariana, Fátima, Agnes, Paulinho Starchip, Diosninho, Andrey, Bruno, Joana e Santiago. Além daqueles que recentemente se agregaram ao projeto. “Costumo dizer que aqui não para de chegar gente boa. Estamos de braços abertos para aqueles que quiserem reviver os bons tempos do carnaval macaense”, concluiu.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana