Mídias Sociais

Caderno D

CIEMH2 apresenta “Artes Integradas em Curso” na Lagoa de Imboassica

Avatar

Publicado

em

 

No próximo sábado (14), o Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop (CIEMH2 Núcleo Cultural) de Macaé, irá concluir o projeto “Artes Integradas em Curso” em grande estilo na Lagoa de Imboassica. O evento promete levar muita arte e diversão a toda população macaense com uma programação cheia de atrações e com atividades para toda a família, gratuitamente.

As apresentações estão programadas para acontecer das 10h às 14h com a participação da Cia Chirulico, Banda Marte, Represent Dance Crew, Grupo H2 Funky Crew, Coletivo de Criação CIEMH2 e Crew DJZDAAA com os DJs Wellington Diase Racassi. Na oportunidade irá acontecer uma série de oficinas gratuitas nas modalidades de Danças Urbanas, Teatro, Canto e DJ, Espaço “Leitura, Sabor e Arte”, Mostra de vídeos e Exposições.

O Projeto Artes Integradas em Curso tem o patrocínio da Petrobras, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Projeto

O “Artes Integradas em Curso” propôs a difusão da arte em duas esferas, a Municipal, com eventos em espaços urbanos e a Nacional, com circulação de espetáculo profissional de dança nos grandes centros.

Na esfera Municipal foram realizados eventos em espaços urbanos de Macaé nos bairros: Centro, Visconde de Araújo, Barra de Macaé, Parque Aeroporto, Campo D’Oeste, Aroeira, Imbetiba, Novo Visconde, Morro de São Jorge, sempre um a cada mês, propiciando o intercâmbio e o aprendizado da cultura local.

O evento realizou apresentações de resultados artísticos nos segmentos de Dança, Teatro, Música, Artes Visuais e Literatura; Aulas abertas ao público nos segmentos de Dança de Rua, Videodance, Teatro, Musicalização e DJ; Mostra de curtas com temáticas diversas abrindo espaço de debate ao final de cada exibição.

Na esfera Nacional foi realizada a circulação nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro do espetáculo de dança “O Último Bicho de Pelúcia”, com o Coletivo Flores, proporcionando um espetáculo técnico, estético, tocante e reflexivo sobre a temática da violação infantil apresentado no universo da Dança Contemporânea e Danças Urbanas. Além de oferecer ao público em geral o workshop “Dança Narrativa”.

Em sua terceira edição o CIEMH2 Núcleo Cultural pode proporcionar grandes momentos de formação artística, profissionalização, circulação, valorização e fomento da economia artística desse grande celeiro de fazedores de Artes em Macaé.

Nesta edição do Artes Integradas em Curso, o Coletivo irá apresentar um trabalho artístico no segmento de Canto com o melhor da MPB e do Pop. Os alunos da oficina apresentarão um repertório para todos os gostos.

Mais informações no site www.ciemh2.org e ciemh2@gmail.com

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana