Mídias Sociais

Caderno D

Macaé já conta com o “Bondinho da Praia”

Avatar

Publicado

em

 

Macaé ganhou o programa “Bondinho da Praia”, que foi implantado desde o último domingo (08), onde começou a “Operação Verão”, na cidade. Tal aumento da demanda de coletivos está funcionando na linha Terminal Central-Lagoa, Lagoa-Terminal Central, operado pelo Sistema Integrado de Transporte (SIT), em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana do município.

Tudo isso pra facilitar a ida e vinda às praias de quem está na cidade nesse verão. O aumentativo foi de mais quatro ônibus específico para essa demanda. Os veículos possuem pinturas personalizadas com imagens de coqueiros em suas laterais e com o letreiro luminoso da frente do coletivo, escrito “Bondinho da Praia”, para facilitar a visualização pelo usuário.

O expresso fixo deixará o Terminal Central e passará pelo Bairro Alto dos Cajueiros e Rodovia Amaral Peixoto até chegar à Lagoa de Imboassica. O valor da passagem será o mesmo já cobrado nas linhas convencionais, no valor de R$ 1.00.

É sabido que no verão há um aumento expressivo de pessoas na cidade e até mesmo quem mora no município e utiliza o transporte público, sofre com esse aumento. Pensando dessa forma o programa “Bondinho da Praia” vem suprir essa necessidade. A Operação Verão deverá funcionar até o término da estação, o que irá beneficiar toda a população.

Operação

- Quatro carros operam das 10h às 19h – Sai do Terminal Central para as praias da região sul da cidade.

- Opera com intervalos de 15 em 15 minutos e detalhe: os ônibus são guiados por motoristas do sexo feminino, usando bermuda e camisa polo.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana