Mídias Sociais

Caderno D

Macaé Convention & Visitors Bureau realiza passeios turísticos na cidade

Avatar

Publicado

em

 

O Programa “Visite Macaé” idealizado pelo Macaé Convention & Visitors Bureau está sendo um sucesso. As visitas às ilhas do Arquipélago de Santana já contabilizam várias pessoas conhecendo pontos turísticos antes pouco visitados. Isso tudo confirma o potencial para o turismo de lazer que Macaé detém.

O aumento da demanda vem desde o Réveillon, quando começou o programa e também a procura. Os pacotes que seriam comercializados exclusivamente pela internet na virada do ano, foram estendidos para todo o verão macaense.

Para o presidente do Macaé CVB, Guilherme Braga de Abreu, a cidade vem recebendo muitos turistas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso e também de países como a Argentina, Uruguai e Chile. “Essas pessoas estão sendo atraídas para Macaé tanto pela beleza natural com suas praias e montanhas, como também por oferecer uma rede hoteleira de qualidade, que pode ser comparada aos grandes centros. Tal rede está sendo elogiada por sua hospitalidade e preços acessíveis, em comparação a outras cidades brasileiras. Os pontos turísticos visitados no programa estão encantando as pessoas e com isso nos confirma o grande potencial que Macaé tem para o turismo de lazer”, frisou.

Além de turistas, moradores da cidade também aproveitam a oportunidade de conhecer o Arquipélago de Santana. “Essa é uma ação que nunca havia sido realizada por uma entidade da cidade e com isso transmitiu segurança e credibilidade para os moradores que sempre tiveram vontade de conhecer as nossas ilhas e não tinham oportunidade”, ressaltou.

Além dos pontos turísticos, os restaurantes também ficam lotados com a cidade repleta de turistas, o que tem representado um excelente aquecimento da economia no município. “Agradecemos também ao Polo Gastronômico dos Cavaleiros em oferecer bom atendimento aos turistas. Em nosso Ponto de Informações Turísticas, localizado na Praia dos Cavaleiros, estamos recebendo muitos elogios referentes a boa gastronomia de nossa cidade”, concluiu Guilherme.

Os interessados em participar dos passeios turísticos deste final de semana, devem acessar o site www.visitemacae.com.br para adquirir o ingresso. Mais informações também podem ser obtidas no Ponto de Informações Turísticas do Macaé CVB, situado na Praia dos Cavaleiros.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas da semana