Mídias Sociais

Caderno D

Macaé comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com vasta programação

Avatar

Publicado

em

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente não se resumirá há 24h apenas na cidade de Macaé. Dezenas de atividades foram elaboradas com muito critério para que a data seja lembrada de forma muito séria e que essas atividades, possam fazer a diferença na vida da população.

Filmes serão exibidos, campanhas de conscientização, muitas árvores plantadas e atividades físicas, estarão reunidos para celebrar a data, onde uma semana inteira será dedicada ao dia cinco de junho. Desde sexta-feira(03), as atividades começaram e elas vão acontecer até o próximo sábado(10), em vários pontos do município. “É com muito orgulho que a Secretaria de Ambiente inicia mais uma semana comemorativa, focada na divulgação e atividades que visam preservar o meio ambiente”, ressaltou o secretário Gerson Martins.

Confira como ficou esta programação especial:

Na sexta aconteceu o mutirão do Polo da Fronteira, onde um jardim de pneus reciclados foi construído.

Hoje(05) é dia de ciclismo no maior patrimônio natural da nossa região que é o Parque Atalaia. Com um circuito elaborado especialmente para a data, quem quiser pegar a sua bike e conferir de perto toda a beleza do lugar, basta fazer inscrição no Ginásio Poliesportivo. Mas vá cedinho porque a intenção é que esta parte da programação aconteça logo no início da manhã.

No Parque, a programação é aberta a população e um café da manhã irá recepcionar os participantes. Palestras sobre o Parque serão realizadas e ao final do dia, uma trilha guiada com monitores irá acontecer.

Quem pensa que a programação encerra com o final de semana está enganado e logo na segunda(06), motoristas de toda a cidade vão participar da campanha 'Por uma Macaé mais limpa', onde o descarte de lixo será o ponto principal deste momento e a distribuição de lixeirinhas para carro vão acontecer até o meio dia.

Terça(07) as celebrações serão em moldes diferentes, tudo muito lúdico para ensinar as crianças a importância da preservação do meio ambiente, onde os alunos da rede municipal vão assistir ao filme 'Rio', onde o enredo fala sobre

o tráfico de animais. Este momento vai acontecer no Teatro Municipal até as 14h, dividas em duas sessões.

E os plantios de árvores não param. Quarta(08) e quinta(09), 100 mudas vão compor o Parque da Cidade e 50 mudas vão mudar o visual das Avenidas 1 e 2 do bairro Jardim Vitória.

Para encerrar esta semana intensa de atividades, o projeto Cine Ambiental vai levar dezenas de crianças a assistirem o filme ' O veneno está na mesa', com um momento especial após a exibição, onde especialistas no assunto, vão propor uma conversa sobre este assunto tão relevante.

 

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana