Mídias Sociais

Caderno D

Hoje tem Feira Cultural Raízes em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

O empoderamento da cultura negra está em alta e é um assunto importantíssimo de ser discutido e levado a diversas esferas. A Feira Afro Cultural Raízes, em Macaé, se consolidou, caiu no gosto do público e está oficialmente no calendário de eventos da cidade. O que mostra a sua força e sua relevância. Quem está a frente deste projeto é a Jeanne Brazil, que conseguiu levar para as ruas um pouco da cultura negra e tornar acessível a todos tudo o que permeia essa cultura tão colorida e rica.

Danças, culinária de primeira qualidade e que nos leva através do sabor, para o continente africano, palestras, oficinas, apresentações artísticas, tudo junto, numa mistura muito interessante. A feira está fazendo tanto sucesso que podemos até afirmar que ela tem um lado meio itinerante, já que também está acontecendo em outros lugares da cidade. Hoje(10) ela vai acontecer na Fafima, a partir das 17h, nos dias 12 e 13 ela vai para a Praça Veríssimo de Melo das 9h as 18h e no dia 15 ela estará marcando presença no IFF(antigo Cefet), das 9h as 21h.

As feiras são tradicionais em todos os locais, mas as feiras temáticas tem uma importância ainda mais abrangente e é uma forma de apresentar uma maneira nova de ver como são os costumes de uma cultura que é tão presente em nosso país, além de ser uma porta para os artistas locais apresentarem suas habilidades. formas de expressão. “ O Projeto Feira Afro Cultural Raízes é feito todas as idades que se reúnem em um local de diversidade cultural, de comportamento e estilo. Este projeto está condizente com o perfil do público, além de ser coerente com a sua empresa e seu produto.”conta a produtora.

A edição de hoje(10) vai acontecer na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 200. E quem quiser ser um expositor ou saber mais detalhes, basta ligar para (21) 99354-5393.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana