Mídias Sociais

Caderno D

Hoje, sexta-feira (2) é dia de sertanejo na Rinha das Artes, em Macaé, com Bira Bello

Publicado

em

 

Em um show especial, Bira Bello recebe convidados, como Glauco Zulo, às 20h

Daniela Bairros

Nesta sexta-feira (2), a Rinha das Artes, em Macaé, local onde já rolou muito samba, será totalmente transformado. Às 20h, Buteco do Bira Bello, com o melhor do sertanejo antigo, atual, muita moda de viola.

Em um show especial, Bira Bello recebe convidados, como o cantor Glauco Zulo. Ainda dá tempo de garantir o ingresso a R$ 20, na bilheteria da Rinha das Artes, das 13h às 17h, e na Imprimix Macaé.

Produtor do Buteco do Bira Bello, Samuel Marques, afirmou que será uma grande apresentação na Rinha Artes,  em um ambiente decorado, com iluminação, som de qualidade e muita segurança.

Cantor, músico e compositor, o primeiro cd de Bira Bello foi gravado em 2012 com produção de Fernando Baron, considerado ícone da música sertaneja e maestro de artistas como Luan Santana. Em 2015, Bira Bello apresentou “Meu Velho Novo Mundo”, segundo cd da carreira, com participação especial do cantor Naldo Benny.

Aos nove anos de idade, Bira Bello ganhou seu primeiro violão e o sertanejo sempre foi a veia principal dos seus gostos musicais e, consequentemente, suas principais influências, são cantores como Cristian e Ralf, Zezé di Camargo e Luciano, dentre outros. Em pouco tempo, notou-se uma facilidade para tocar violão e também impressionava pela afinação com que se cantava.

Mudou-se para Londres, onde ficou durante um ano. Aperfeiçoando o inglês e sofrendo influências diferentes para trazer o som moderno e animado com que se apresenta até hoje, Bira Bello trabalhou como garçom e conheceu pubs da capital Londrina e, nas folgas, conseguia se apresentar para os ingleses que conhecem e adoram a música brasileira. Ao retornar para o Brasil, Bira Bello decidiu se dedicar inteiramente à música. Com todas  as casas de shows lotadas, a apresentação de Bira Bello conta com músicas de diversos gêneros e até com momentos de descontração, como a interação com o público com piadas e brincadeiras.

Participação de Glauco Zulo

Com mais de 10 anos de carreira, Glauco Zulo, que tem músicas que atingiram os primeiros lugares nas rádios do Brasil através das vozes de grupos e cantores, como KLB, Inimigos da HP, João Neto e Frederico, entre outros,  resolveu no final de 2010 colocar o pé na estrada pra mostrar que além de excelente compositor, tem uma voz e uma presença de palco impressionantes.

Glauco  se revela no sertanejo como um cantor moderno e ousado, pois conseguiu mesclar a doçura da boa música do campo com a atitude de um homem urbano.

A sua marca é a animação e um domínio de palco inconfundível, e além disso,  conta também com um repertório composto por grandes sucessos da atualidade e músicas de sua própria autoria. "Balada no Busão", "A gente vive de Amor", dentre outras, são músicas que estão dando corpo a uma história de sucesso.

 

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana