Mídias Sociais

Caderno D

Happy Hour literalmente em inglês

Avatar

Publicado

em

 

Todo mundo sabe que a cidade de Macaé, recebe pessoas vindas de vários lugares do Brasil e também vindos de fora, de outros países, em busca de oportunidades mais prósperas. O resultado disso é notado pelas ruas da cidade, nas padarias, nos bares, nos supermercados, onde é comum esbarrar com pessoas que falam outras línguas. Isso já é bem comum em Macaé, mas o que não é comum é ver diferentes pessoas interagindo, buscando entender, umas as outras.

Pensando em agregar o útil ao agradável, duas empresárias resolveram lançar um evento que, com certeza, será um grande sucesso. Uma delas, é uma francesa, a outra é gerente de uma escola de inglês. Até aí nenhuma novidade aparente, não fosse a brilhante ideia de juntar essa vontade em compartilhar com algo mais divertido. O local também é inusitado. Nada de sala de aula convencional ou coisa do gênero, e sim uma área de entretenimento de um hotel. Legal né? E se juntar tudo isso com uma degustação de cervejas diferentes?

Um happy hour onde todos relaxem, se divirtam, degustem de deliciosas cervejas, aprendendo ou melhorando um outro idioma. Essa é a proposta do espaço aberto ao público, localizado no Hotel Ibis, que fica no bairro da Glória. “Simplesmente um dia conversando com a Luciana Gevert, gerente de uma escola de inglês, pensamos que seria muito bacana juntar pessoas com desejo de aprender um idioma estrangeiro e poder conhecer e falar esse idioma com outras pessoas. Só que pensamos que teria que ser uma aula diferente, baseada na diversão.” Conta a empresária Linda.

O hotel que passou por uma reforma completa, possui uma área que é aberta ao público, onde também é possível tomar um super café da manhã ou almoçar. Mas voltando ao happy hour, o horário é bem legal. De 17h30 até umas 20h, será possível aproveitar um lugar bonito, com ótimas bebidinhas para relaxar do dia. O encontro de hoje(01) terá um tema, para os participantes possam estar mais focados na conversação. O tema é sugestivo: cerveja! Aliás, as cervejas que serão apresentadas no evento, são promovidas pelo Mosteiro das Cervejas.

O convite foi lançado e a expectativa é que se torne um evento fixo e um verdadeiro sucesso. “Falar um idioma a mais da sua língua materna permite se abrir ao mundo, se relacionar melhor e até, e um ponto a mais para achar trabalho. E mais aqui em Macaé, cidade do petróleo que recebe estrangeiros. Desejamos que as pessoas podam se divertir, conhecer lugares e pessoas diferentes. Fazer contato e experimentar produtos novos.” Finaliza, a idealizadora, Linda Boucher.

Serviço:

Hotel ibis Macaé - Rua Dolores Carvalho de Vasconcelos,136, bairro da Glória.

Mais lidas da semana