Evento será no próximo domingo (8) e vai abordar definição do cinema Trash
Daniela Bairros
O cine trash vai invadir Casimiro de Abreu no próximo domingo (8). A Fundação Cultural do município promove workshop gratuito com o objetivo de incentivar a formação crítica e a vocação de jovens talentos. O evento terá a participação do presidente da Fundação Cultural de Casimiro de Abreu, Wanderson Chan, que também é cineasta.
Chan vai abordar definições do cine trash, misturando terror e humor. Segundo o cineasta, o cine trash até que poderia dar medo, mas no fundo, nem dá tanto assim.
Além de terror e humor, o workshop vai levar ao público presente, opções de baixo orçamento para produzir um cine trash, além de erros técnicos mais ou menos evidentes, na maior parte das vezes, propositadamente, o cine trash será a porta de entrada de muitos jovens da cidade na arte cinematográfica. Segundo Chan, o workshop Cine Trash é um evento voltado à promoção da sétima arte, com objetivo de incentivar a criatividade e vocações de jovens e adolescentes, buscando a inclusão social e a possibilidade de abertura de novos horizontes de informações.
O cineasta, há mais de 10 anos, fez uma oficina com o também cineasta brasileiro Zelito Viana em Casimiro.
O evento será das 9h às 17h. As inscrições devem ser feitas pessoalmente até o dia 6 de outubro na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, na praça Lúcio André, s/n, ou na sede da Fundação Cultural, na rua Salomão Ginsburg, 168, centro de Casimiro. Mais informações pelos telefones 2778-1212 ou 2778-4915.
Crédito: Divulgação