Mídias Sociais

Caderno D

Festival de cerveja artesanal vai movimentar Quissamã

Avatar

Publicado

em

 

 

Evento será realizado entre os dias sete e nove de abril na Praça Brigadeiro José Caetano

 

Daniela Bairros

Quissamã vai se transformar na capital fluminense da cerveja artesanal entre os dias 7 e 9 de abril. Um festival, na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, reunirá empresários locais e de cidades como Macaé, Rio das Ostras e Teresópolis, contando ainda com  shows musicais, gastronomia e opções de lazer para a garotada. O evento é organizado pela Associação Empresarial de Quissamã (AEQ) e tem apoio da Prefeitura.

O Quissamã  Beer Fest começou a ser planejado em dezembro do ano passado. A ideia surgiu durante um encontro da AEQ em que os participantes buscavam alternativas para movimentar o comércio local. “Pensamos em algo que agregasse benefícios. Neste caso, vamos atrair turistas e divulgar quem está no mercado de cerveja artesanal, que tem crescido muito no nosso município e em toda a região. Além disso, o encontro beneficiará diretamente os setores de hotelaria e alimentação, pois a cidade receberá visitantes”, destacou Anderson Barcelos, presidente da Associação.

No local do evento, por exemplo, será possível contratar passeios envolvendo o circuito histórico e o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. “Temos uma vocação para o turismo, que pode se consolidar como uma excelente alternativa para a geração de emprego e renda. A associação quer ser parceira na busca por melhores dias para Quissamã”, completou Anderson.

Na sexta (7), o festival vai funcionar de 18h às 24h, com show de Los Confrades. No sábado (8), o evento começa às 16h e a atração musical será o Shotgun Rock Acústico. No domingo (9), o Quissamã  Beer  Fest terá início às 14h e apresentação da Banda Idade da Pedra.

 

Mais lidas da semana