Mídias Sociais

Caderno D

Festa de São Jorge arrecada alimentos para instituições de Tamoios, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta quinta-feira, 12, a organização da festa “Amigos de São Jorge de Unamar” começará a arrecadar os alimentos, que serão doados a instituições, que realizam um trabalho social em Tamoios. A tenda para arrecadação dos alimentos ficará montada das 9h às 19h, na Avenida da Independência, em frente à Rua H, em Unamar, até o dia 22 de abril.

De acordo com a organização, para incentivar a doação esse ano a cada seis quilos de alimentos doados, a pessoa ganha uma camisa do evento; E a cada um quilo doado ganha um cupom para participar dos sorteios no dia da festa. As intuições beneficiadas serão: A Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima, APAE e Casa Humanitária Dr.Albert Schweitzer.

Já a festa acontecerá no dia 23 de abril, em frente à Escola Municipal Professora Amélia Ferreira, na Rodovia Amaral Peixoto. A alvorada, com café da manhã, às 05 horas, dará início às comemorações. A partir das 11 horas começará o almoço dançante com o cantor Jacar, a festa continua com comidas típicas, show, atividades recreativas e sorteios de brindes.

 

 

Cabo Frio tem programação durante o mês inteiro – No Primeiro Distrito de Cabo Frio, o Dia de São Jorge, um dos santos mais populares do Brasil, será celebrado com uma intensa programação. As atividades já começaram no último sábado, 07, com uma motociata saindo da Igreja de São Jorge.

No próximo domingo, 15, uma carreata será realizada. Já a festa de São Jorge vai acontecer de 20 a 23 de abril, em frente à Igreja dedicada ao santo, com direito a barraquinhas de comidas típicas, bingo e shows. Neste período o trecho estará interrompido ao trânsito de veículos. Uma Missa, com benção da espada, às 19 horas, abre as celebrações no dia 20, seguida de seresta.

As comemorações no sábado, 21, têm início, às 11 horas com “Devoção a São Jorge”, seguida de Missa e roda de samba, a partir das 14 horas. A programação tem ainda, para o sábado, show de MPB, às 18 horas e Missa Campal, às 19 horas, seguida de show de MPB encerrando a noite.

O domingo, véspera do Dia de São Jorge, tem início com Missa, às 8 horas, seguida de “Devoção a São Jorge”, às 10 horas. A tradicional Feijoada de São Jorge está prevista para às 13 horas, acompanhada de show de MPB e seguida de Bingo, às 15 horas. Logo depois, às 16h30min, tem Roda de Samba, Missa com benção da capa de São Jorge, às 19 horas e, encerrando o dia, Seresta.

O Dia de São Jorge, 23 de abril, segunda-feira, começa cedo, às 5 horas, com Missa e café da manhã. O Bispo Diocesano de Cabo Frio, Dom Joanir da Silva Neves, informa que serão celebradas Missas às 05, 07, 09, 11, 13, 15 e 17 horas, seguida de procissão com a imagem do Santo e de Nossa Senhora, em direção à Praia do Forte, onde haverá queima de fogos em homenagem a São Jorge.


 

Mais lidas do mês