Mídias Sociais

Caderno D

Feira da Família e Economia Solidária é sucesso em Quissamã

Avatar

Publicado

em

 

Mais um fim de semana recheado de momentos felizes em Quissamã. Mais uma edição do projeto ‘Feira da Família e Economia Solidária’ já está acontecendo na Praça Brigadeiro José Caetano, bem no centro da cidade e é um evento muito agradável, gostoso mesmo de curtir e passear.

A intenção, além de proporcionar momentos de entretenimento para todos, é fomentar o empreendedorismo de um grupo de artesãos, onde Pescadores Artesanais, Agricultura Familiar e muito Artesanato, estão à disposição do público que adora a cultura das feiras, onde é possível encontrar as mais diversas coisas em um só local. Vale lembrar que as oficinas do Centro de Referência da Assistência Social(CRAS) e o Grupo Arte Nossa, também fazem parte do projeto.

A programação do final de semana começou com a Quadrilha de idosos e teatro com os jovens do CRAS II. A Banda Jorge e Hudson também marcou presença e foi um sucesso. Hoje(02), quem vai animar o evento é o cantor Elias Ribeiro, a partir das 20h e ainda em clima de festa junina, só que agora julina, o público vai poder se deliciar com vários quitutes especiais da barraca do Machado e sua famosa ‘vaca atolada’, o pastel de marisco inconfundível da Praia de João Francisco e pra fechar, um belo caldo de cana e tapioca com variados recheios.

Pra quem adora comprar artesanato, vai ficar difícil escolher diante de tanta variedade. Toalhas e panos de copa com várias técnicas de bordado, muitos objetos para decoração e bijuterias vão compor os stands.“Além de oferecer um espaço para os artesãos apresentarem seus trabalhos, gerando renda familiar e fomentando a economia da cidade, a feira também é um local de lazer para as famílias quissamaenses, que podem apreciar a arte local e o talento musical e artístico de nossos munícipes”, comentou a secretária de Assistência Social, Renata Queirós.

A festa começa a partir das 18h e vale a presença!

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana