Mídias Sociais

Caderno D

Arte & Natureza juntas na mágica Região Serrana de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Sabe aquelas pessoas que fazem a diferença no mundo? Mas aquelas, que além de imaginar algo que irá fazer a diferença na vida das pessoas, efetivamente, coloca em prática um sonho? Tudo bem, muitos sonhos não são tão possíveis de realizar, mas ainda sim, existem pessoas que vão além. Traçam um objetivo e seguem em rumo à concretização, mesmo diante de inúmeros obstáculos. Não é fácil ser obstinado atualmente, mas existem pessoas que fogem totalmente a essa regra e com projetos ousados, conseguem transformar a realidade de vida de muitas pessoas. Hoje vamos contar a história de uma mulher, que através da sua paixão pela arte, criou um projeto e sozinha foi à luta e conseguiu recentemente transformar seu sonho em realidade. Esse exemplo lindo de pessoa chama-se Jacqueline Óliveir. Jac tem 42 anos, tem três filhos e há 12 anos é moradora de Macaé. A vida inteira esteve envolvida na área de eventos, seja como Diretora Teatral, Coreógrafa, Fotógrafa ou produtora de eventos. Há 25 anos vive de arte e já trabalhou com atores globais, e em escolas renomadas de teatro. Uma mulher obstinada e um sonho: montar um espaço onde ela pudesse receber crianças, jovens e adultos com um único objetivo, que é incentivar a cultura, a arte de um modo geral, mas isso tudo num espaço especial e onde esteja sempre aberto para pessoas que produzem e também para que apreciam as manifestações artísticas.

Já dissemos que a Jac mora há mais de uma década em Macaé, né? Mas o que não contamos é especificamente aonde ela escolheu viver. Cercada de muito verde e de uma paz latente, Jac mora na Região Serrana e lá, já estava de olho numa casinha super simpática e que sempre achou que seria ideal para montar a sonhada CASA DAS ARTES. “Estava tão tensa naquele momento que vi a casa, que pensei que seria possível se eu colocasse a mão na massa imediatamente, e foi isso que fiz, peguei o telefone, usei as redes sociais pra convidar todos os meus amigos e conhecidos que produzem algo relacionado à Arte, falei sobre tudo que eu queria e taí. Estamos a todo vapor para que tudo aconteça da melhor maneira possível e começamos a funcionar nesse início de julho.” Revela Jac.

A partir deste mês, a população da Região Serrana de Macaé e também cidades vizinhas, poderão curtir momentos incríveis de pura arte nessa casa que promete muito e que irá levar para pertinho das pessoas que não tem tanto acesso à cultura, eventos realmente consistentes e que, com certeza, vão trazer mais cor para a vida de centenas de pessoas.

A casa é um charme só e tem um jardim lindíssimo com iluminação especial para dar aquele clima. Lá vão acontecer sessões de cinema infantil, já que uma salinha especial foi criada. Aliás, esse era um sonho bem antigo da Jac. Fazer com que os pequenos desfrutem o prazer de assistir filmes em local especial para eles, com uma programação especial para eles. Além desse cantinho, muito teatro, oficinas artísticas, dança maternal baby, que é uma dança específica para as mamães dançarem com seus bebês, além de dança para cadeirantes, dança de salão, oficinas de culinária com vertente para ensinamentos preciosos de como reaproveitar os alimentos, oficinas de artesanato, onde uma oficina vai ensinar como transformar o lixo em artigos úteis para o dia a dia. Uffa! É muita coisa, né? Mas tem mais. Passeios turísticos agendados com a Macaé Adventure, vai levar quem tiver disposição à lugares lindíssimos como a Pedra do Frade e o Peito do Pombo, conhecendo trilhas e cachoeiras. Voos de parapente e asa delta também fazem parte dessa programação incrível, onde uma turma muito legal e qualificada, vai orientar e assessorar momentos de tirar o fôlego. A casa também estará disponível para eventos fechados onde uma iluminação especial poderá fazer parte do cenário com bancos de led que a equipe da action lights cria projetos super interessantes. A Cecília Luminárias também vai estar expondo lá e os artesanatos da Vovó Arteira vão levar bom gosto para a sua casa. Móveis de madeira e até uma horta orgânica também estão lá. Um brechó com peças lindas e todos por o preço único de um real, espaço para quem quiser se tatuar e cantinhos para quem deseja apenas ler um bom livro no meio desse astral todo, também é possível. A lista é grande, mas é igualmente proporcional ao sonho dessa mulher que está disposta a mostrar a que veio.

Coragem, perseverança e amor pela arte é o que não falta neste novo espaço e nós, do Caderno D, vamos acompanhar toda a evolução deste belo e importante lugar. Vida longa a Casa das Artes!

Lembrando que o espaço já está funcionando de terça a sexta, a partir das 18h e fica na Estrada Macaé – Glicério, 531, no distrito de Glicério. Para mais informações é só ligar para (22) 9 9271 – 9521.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana