Mídias Sociais

Caderno D

Um patrimônio da cultura macaense ao alcance de todos

Avatar

Publicado

em

 

A Orquestra Popular de Macaé se renova a cada temporada e para marcar essas mudanças no repertório, novos arranjos foram executados pelos músicos na última edição do projeto ‘Ensaios Abertos’, que acontece na Praça das Artes do Centro Macaé de Cultura.

Músicas de Tom Jobim, tocadas de uma forma diferente, através do belo trabalho do maestro Bruno Py, encantam o público. Caymmi também foi lembrado ao som do saxofonista Amaro Santana, além de Chiquinha Gonzaga, interpretada pelo trompetista Márcio Junior. Esses e muitos outros músicos talentosos, compõem a OPM que proporciona bons momentos onde é possível ouvir música de qualidade gratuitamente. Muito chorinho, bossa nova e samba também fazem parte do repertório que agrada jovens e adultos que estão comparecendo mais a cada edição. Desta vez, cerca de 130 pessoas prestigiaram a apresentação, o que chamou a atenção dos organizadores e revela a importância em ofertar momentos únicos como esse.

O projeto acontece toda a semana e a OPM é um grande patrimônio da sociedade macaense, onde pessoas de todas as idades estão encantadas com a oportunidade de vivenciar momentos relaxantes através de lindas melodias. "Acho muito bom ouvir a orquestra, isso motiva o aprendizado para quem quer seguir a carreira de músico", ressalva José Ataídes de 60 anos.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana