Mídias Sociais

Caderno D

Feira Black Búzios agita o balneário neste fim de semana

Avatar

Publicado

em

 

Neste domingo (25) e na segunda (26) Búzios recebe a Feira Black Búzios. Um espaço dedicado a arte, gastronomia e cultura afro. O evento acontece no restaurante Peixe no Mato e também na Praça do Poeta, que fica na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, próximo à Policlínica de Manguinhos.

Entre as atrações da feira, comidas africanas, com direito a feijoada no fogão à lenha e exposição de produtos artesanais como turbantes, tecidos e bijuterias. Além de penteados afro.

Para animar a festa, haverá a apresentação de samba e show de atabaques. O evento acontece das 14h às 17h e pretende reunir moradores, turistas e adeptos da moda afro.

Tendência

Cada vez mais as feiras Black invadem o Brasil e com isso vem valorizando a cultura afro, sua moda, comida e costumes. As feiras Black se transformaram em um opção de moda, estilo, novidades, além de oferecer gastronomia variada e arte, através de artesanato africano, valorizando também os artistas locais.

Para quem se identifica e quer estar por dentro das novidades do mundo afro, as feiras Blacks acontecem para esse segmento. Em Búzios a feira já é atração e conquista cada vez mais os amantes da cultura afrodescendente. “É uma opção para quem quer ficar na moda e se divertir. Gosto muito de ficar por dentro do penteados e cortes específicos para mim”, disse a estudante de psicologia, moradora de Macaé, Gisele Gomes.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas da semana