Mídias Sociais

Caderno D

Família que decidiu viajar o mundo em um ônibus escolhe Cabo Frio como primeiro destino

Publicado

em

 

Projeto ‘Mundo em Família’ segue na cidade até a próxima segunda-feira (21)
 

 Bertha Muniz

Eles irão rodar o mundo levando a casa em um ônibus e escolheram Cabo Frio, na Região dos Lagos, como cidade ponto de partida do projeto “Mundo em Família”.
O casal Rodrigo Nunes, 37, e Andreia Razze, 40 e seus três filhos, o adolescente Lucas, de 17, e as meninas Mariane e Laura, de sete e cinco anos, respectivamente, planejam viajar o mundo a bordo de um ônibus Mercedes 1995, também conhecido como “Motor Home”.

A iniciativa partiu do desejo da família de São Roque, município do interior paulista, de deixar os moldes convencionais para trás e viver uma vida em movimento. A ideia é levar coragem e cidadania nas cidades ondem passam. O grupo fica na cidade até a próxima segunda-feira, dia 21.
O grupo está acampado desde a última semana no Bosque Clube Camping e desde então descobrem as belezas do município. “Estamos ‘morando’ numa paisagem de pintura”, disse a família de São Roque sobre Cabo Frio em uma publicação nas redes sociais. Rodrigo, o patriarca do grupo, ainda acrescentou. “A gente queria conhecer as belezas naturais da região. É um lugar de lindas praias e de povo muito receptivo”, contou.

A ideia do Mundo em Família nasceu há cerca de 10 anos após Rodrigo percorrer duas vezes de moto o continente americano, uma delas com Andreia. “Não quero dar casa, carros e coisas para meus filhos, quero dar o mundo. Pois achamos que tão importante quanto deixar um mundo melhor para eles, é deixar eles melhores para o mundo com o nosso trabalho”, explicou o Rodrigo.

A partir do projeto, a ideia do grupo é promover palestras sobre viagens nas agências de turismo, onde serão pedidos alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes nas margens das rodovias, e conversas motivacionais em escolas públicas. “Queremos motivar as pessoas a realizarem seus sonhos, independentemente do tamanho que ele seja e o que seja. Com essa viagem queremos mostrar para as pessoas que todo o sonho é possível sim”, afirmou Rodrigo.

Segundo ele, a expectativa é que a expedição pelo mundo dure cinco anos. A viagem é custeada com a venda do livro “Fique Rico Viajando”, de autoria do Rodrigo, e de trabalhos da família realizados na internet. Detalhes dessa aventura podem ser conferidos no site www.mundoemfamilia.com e nas redes sociais do quinteto, que também levam o mesmo nome do projeto.

Não somos ricos

Rodrigo explica que não é preciso ter muito dinheiro para embarcar no sonho de viajar o mundo. “Não somos ricos, decidimos viver fora da caixa de conforto, então nos preparamos para poder seguir trabalhando como uma família normal, porem a única diferença que nossa casa tem rodas, então estamos saindo com o dinheiro da venda do nosso carro (popular) e nada mais”, explica.

Investimento

Para Andreia, matriarca da família, a escola do modelo do ônibus foi pensada para que cada filho tivesse o seu “cantinho”.

“Quero que minha família vá confortável troco minha casa (que recebeu de herança), nessa. O proprietário do ônibus veio ver a casa, mas não gostou, e por incrível que pareça na mesma semana apareceu um comprador, porem por alguns problemas com o financiamento do banco o financiamento levou 7 meses para sair”, disse.

 

 


 

Mais lidas do mês