Mídias Sociais

Caderno D

Eventos culturais marcam o mês de dezembro em Cabo Frio

Publicado

em

 

Estão programadas exibição de filmes, palestras e apresentações musicais, além da programação de Natal.  

Vários eventos culturais marcam o mês de dezembro em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Estão programadas exibição de filmes, palestras e apresentações musicais, além da programação de Natal, que começou nesse sábado (02) com o Coral Encontra Cantos, do Maestro Maurício Durão e seguiu nesse domingo (3), no Charitas, com o Grupo Amadeus, coral infantil do Sagrado Coração de Jesus, coral Catavento, abertura feira de artesanato, orquidário e a chegada do Papai Noel.

A programação segue nesta quarta-feira (06), no Charitas, com palestra da organização filosófica Ordem Rosacruz, a partir das 19h. Na quinta-feira (07), cinema no Charitas, com exibição de documentário e bate-papo sobre o tema exibido.

Na sexta-feira (8), o Solar dos Massa apresenta mais uma edição do projeto “Há de Seresta Vez - a Nossa Cabo Frio em Música”, com resgate da cultura seresteira a partir das 18h. No mesmo dia terá a audição dos alunos maestro Sérgio Gabriel no Charitas, às 19h.

Já no sábado (9) terá Sarau Flores Literárias com leitura de poesias, sorteios de livros e demais atividades no Charitas. O evento acontece a partir das 18h. E no domingo (10) o espaço sedia apresentação teatral do grupo Oficena, também às 18h. Até o final do mês, várias outras atividades vão movimentar ainda mais os espaços públicos culturais de Cabo Frio, que contam, ainda, com exposições permanentes de quadros e esculturas.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana