Mídias Sociais

Caderno D

Evento que irá reunir as melhores cervejas artesanais, comidas especiais e uma programação musical única, promete agitar o começo de setembro em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Uma mistura pra lá de convidativa e super antenada com o que existe de mais atual no cenário de entretenimento em todo o país e que se tornou a ‘febre’ do momento, vai acontecer entre os dias 08,09, 10 e 11 de setembro, na Lagoa de Iriry, em Rio das Ostras. É a primeira edição da Expo Beer Food Truck Festival Jazz, que pretende agitar o mercado cervejeiro da região.

Recentemente publicamos uma capa sobre o tema, que está muito em alta em Macaé, inclusive com a previsão de grande expansão do setor na cidade e este evento, é mais um exemplo de que o prazer em degustar cervejas especiais e apreciar bons pratos de forma despretensiosa, vieram mesmo para ficar.

A intenção é divulgar as bebidas produzidas na região e proporcionar ao público uma experiência diferente, já que várias atrações vão fazer parte da programação.

Marcas artesanais de alto padrão, atrações musicais e um Festival de Bandas de Jazz e Blues vão compor muito bem o evento. “ Queremos mostrar a produção das micro e pequenas cervejarias, levando aos apreciadores de cervejas artesanais, bebidas de muita qualidade e sabor diferenciado”, comenta o idealizador, Roger Vilela.

Serão 15 trucks de cervejas artesanais e 20 trucks de comidas variadas e doces. Lounges de convivência foram projetados em 600 metros de área coberta, com espaço Kids, Feira de Artesanato e uma bela Exposição de Carros Antigos. Tudo com muita segurança e comodidade. Palestras também vão acontecer com Fabiano Velho (quem bebeu minha cerveja) e Paulo Mangia (planejamento estratégico).

Muitos sabem que o Brasil é um dos maiores consumidores de cerveja em todo o mundo e as micro cervejarias estão aí para provar isso, ocupando uma fatia importante no mercado nacional. Em 10 anos, tivemos um crescimento de 64% e isso é a prova de que entendemos de cerveja e mais que isso, sabemos apreciar de verdade a bebida mais popular do mundo.

O evento vai acontecer nos seguintes dias e horários: Quinta das 17h as 24h,  Sexta das 16h as 23h, sábado e domingo, das 13h as 23h.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana