Mídias Sociais

Caderno D

Está chegando o 7º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia – Sabores do Mundo

Avatar

Publicado

em

 

Definitivamente, Macaé vem conquistando novas referências para a história da cidade. O município não quer mais ser apenas considerado a capital do Petróleo. Macaé quer mais e está conseguindo provar que pode, através da força de vontade de quem ama a cidade e quer fazer a diferença. Ao longo do tempo, podemos constatar o grande potencial para gastronomia e com uma programação, cada vez maior e consistente, o segmento de cultura vem sendo valorizado e gerando resultados surpreendentes.

Já não é de hoje que este evento acontece, mas é sempre uma grata surpresa quando a programação do 7º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, é lançada. A cada edição o empenho é maior e o carinho como tudo é pensado, é notório.

O evento ainda não começou, apenas em agosto, mas já vamos adiantar um pouquinho de como tudo vai acontecer, para que todos possam se organizar para aproveitar cada detalhe.

A primeira novidade é que desta vez, quatro Chefs já estão confirmados para presentear o público com inúmeros pratos maravilhosos: Paula Prandini, Checho Gonzales, Paquito e Ilmar Santos, formam o time dos líderes da parte gastronômica. "Teremos diversos Chefs na programação, mas a Paula com certeza será uma incrível troca de experiências. Ela está à frente do cardápio de tapas à moda italiana do Stuzzi, conhecido como stuzzichini, no requintado restaurante Le Pré Catelan. Já participou conosco de duas edições anteriores do Festival", destaca o presidente do Polo, Renato Nicoli.

Palestras também vão acontecer e quem adora vinho e tem a pretensão de saber um pouco mais sobre tudo o que envolve a bebida, vale ficar de olho para não perder a palestra do consultor, enólogo e membro da ABV, Paulo Nicoly. O tema será "A viagem da Carménere da França para o Chile".

Para que tudo saia como o previsto e o evento seja um sucesso, os 16 associados do Polo participam de reuniões diárias para que os detalhes sejam minuciosamente cuidados e para quem não sabe, o festival, além de estar oficialmente no calendário da cidade, também está inscrito no do Estado, e irá fazer parte da programação turística durante os jogos Olímpicos.”Vamos repetir o sucesso dos anos anteriores e dos já consolidados Festival da Sardinha Samba e Choro, Circuito do Camarão e Beer Beach Burger". Destaca Renato.

Esporte também é inspiração

Além de todas as delícias que serão apresentadas e uma programação cultural que irá alegrar o público, o Festival de Inverno de Macaé também estará presente, com a participação de vários atletas, reforçando a importância do esporte nos eventos da cidade e também para aproveitar todo o clima Olímpico que já pode ser percebido pelas ruas da cidade. KiteSurf, BodyBoard, Stand Up Paddle, Croos Fit, entre outras modalidades serão as atrações que farão parte do festival.

Novos representantes

Recentemente nós publicamos no Caderno D, o evento que marcou a transição dos novos representantes do Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros. Uma nova diretoria já está trabalhando muito para que esta edição seja um verdadeiro sucesso. O novo time é composto pelo presidente, o proprietário do Durval,  Renato Nicoli; Vice Presidente, Vitor Campos Neves, Picanha do Zé; Diretor Financeiro Virgílio Paixão, Devassa; Diretor de Marketing, Alexandre Luz do Sancho Panza; Diretor de Relações Institucionais, Luiz Renato Lucas Martins, Ilhote Sul e a Secretária, Miriam Barbosa do Kebab Store. Fazem parte do Polo os seguintes restaurantes: Bem Natural,  Boteco do Bigode,  Café Guria Brigaderia, Deguster Delicatessen , Devassa,  Durval Gastronomia, Estação da Praia,  Frutos de Goiás,  Ilhote Sul,  Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Sancho Panza, Seu Adonias Botequim e Uruz Gastronomia.

CLIM estará presentear

Um dos eventos mais relevantes para a cultura de Macaé também fará parte desta grande festa. A Ciranda Literária de Macaé, a CLIM, está com uma programação muito especial este ano e a parceria promete ser, mais uma vez, um grande sucesso. Bate papo sobre literatura brasileira com as autoras Nara Vidal e Andrea Taubman, lançamentos de livros com sessão de autógrafos, um luau com a participação dos poetas Gerson Dudus, Mariucha Correa, Sandra Wyatt, Paulo Emílio Azevedo e Flávia Vasconcelos, é uma das grandes atrações da programação. Contações de histórias, oficinas literárias e um belo sarau, já estão preparados para compor estes dias incríveis que vem por aí. E para fechar, um Piquenique Literário com Dança Materna e uma mesa com todos os autores que participaram do festival, vão marcar o término deste grande evento.

O 7º Festival Gastronômico Sabores do Mundo, vai acontecer entre os dias 11 e 14 de agosto e será uma oportunidade incrível de vivenciar o que existe de melhor na gastronomia de Macaé, o melhor da cultura e do esporte, desta cidade que não pára.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana