Mídias Sociais

Caderno D

Escola de Artes Zanine: espaço de cultura no coração de Búzios

Avatar

Publicado

em

 

Com quase três meses de inaugurada, a Escola de Artes Zanine vem oferecendo à população de Búzios, visitantes e turistas de todo o mundo, oficinas de arte e artesanato com exposições permanentes, peças de artistas buzianos e também artistas convidados.

Em sua inauguração em 01 de julho deste ano, a Escola recebeu uma exposição de artistas plásticos da cidade e a mesma permanece exposta no local. O projeto arquitetônico é um dos últimos trabalhos em vida de José Zanine Caldas, que obedecendo ao seu consagrado estilo, projetou para a cidade uma verdadeira obra de arte em madeira e vidro, absolutamente compatível com o estilo do município.

É importante destacar a oportunidade a ser alcançada na implantação deste espaço, pois pouco se sabe acerca da quantidade, da qualidade e da diversificação da produção artística em Búzios.

Mais de centenas de artistas de diversas matrizes residem na cidade, o que se torna fonte de inspirações para muitos outros e a Escola de Artes Zanine é um espaço para todos aqueles que oferecem arte e conhecimento através de diversas exposições, peças de artesanato, entre outras.

O espaço é público e devidamente projetado, equipado e dotado de instalações que possibilitam abrigar democraticamente e de forma perene, ricas produções.

Para a população em geral, com ênfase nos jovens, a Escola de Artes Zanine oferece a oportunidade de aprender e desenvolver talentos, propiciando ainda a profissionalização, expondo e comercializando vocações artísticas.

Atualmente a Escola abriga a Secretaria de Cultura da cidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas da semana