Mídias Sociais

Caderno D

5º Circuito do Camarão muda de data, mas promete o mesmo sabor

Avatar

Publicado

em

 

Macaé vai receber nos dias 13, 14 e 15 de outubro na Orla da Praia dos Cavaleiros, o 5° Circuito do Camarão. Mas já nesta quinta-feira (29), os 16 restaurantes do Polo já estarão comercializando os pratos.

A mudança da data feita pela direção do Polo Gastronômico foi em virtude da previsão do tempo para este final de semana, que provavelmente será de chuva, o que atrapalharia as atrações na praia.

O evento contará com estandes e atrações no final de semana dos dias 13, 14 e 15, quinta, sexta e sábado e irá prosseguir diariamente dentro dos restaurantes que integram o Polo até o dia 16 de outubro. Haverão atrações diariamente com DJ e bandas locais.

Os pratos irão agradar em cheio aos apreciadores do crustáceo e serão comercializados por R$ 20, numa porção individual. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, Todeschini e Sebrae. Haverá duas barracas do Polo vendendo chopp artesanal e pasteizinhos de camarão durante os três dias do evento externo.

O presidente do Polo, Renato Nicoli, acredita que os eventos gastronômicos impulsionam em cerca de 30% as vendas dos restaurantes, obtendo um resultado significativo para a economia local. No caso do circuito do camarão, é também uma opção de negócios para os pescadores.

Além dos pratos desenvolvidos especialmente para o Circuito, haverá também a presença de um Food Bike de sobremesas e um estande oferecendo diversos rótulos de

Diversos são os pratos que estarão presentes no Circuito, entre eles: hambúrguer de camarão com maionese de wasabi e agrião no pão preto; massa fresca recheada de camarão ao creme de grana padano; camarão cremoso, com alho poró, queijo mussarela e purê de batatas; camarão assado empanado na panko, com queijão parmesão, raspa de limão, salsa e molho tártaro; camarão cremoso com catupiry servido na mine moranga; camarão, abóbora, leite de coco, coentro, alho, tomate, cebola e arroz de coco; camarão ao catupiry, batata palha e arroz branco; moqueca cremosa de camarão, farofa de dendê, lâminas de banana e arroz branco, entre outras especiarias usando o crustáceo.

“Realizamos anualmente quatro grandes eventos: Festival de Sardinha e Choro, o Circuito do Camarão, Beer Beach Burger e o maior deles, o Festival Macaé de Cultura e Gastronomia. São oportunidades que unem as famílias macaenses e os turistas para conhecer a cultura e a diversidade da gastronomia de Macaé, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade”, destacou o presidente Nicoli.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana