Mídias Sociais

Caderno D

Escola de Artes promove mostra de música e pintura a partir desta segunda (3), em Macaé

Publicado

em

 

Exposição reflete o empenho e a dedicação dos alunos, tendo como base os ensinamentos recebidos em sala de aula durante os primeiros meses do ano

 

Bertha Muniz

 

A Escola de Artes Maria José Guedes (Emart) promove a partir desta segunda-feira (3) uma Mostra Interna das obras dos alunos de música e pintura. Aberta ao público, a exposição acontece na Galeria de Artes Hindemburgo Olive, no Centro Macaé de Cultura e promete revelar aos visitantes e apreciadores a sua sensibilidade e visão própria de mundo, prometendo belas e inspiradoras surpresas.

 De acordo com a Emart, a exposição de pinturas reflete o empenho e a dedicação dos alunos, tendo como base os ensinamentos recebidos em sala de aula durante os primeiros meses do ano. São quadros de diversos tamanhos e estilos pintados com tinta acrílica e óleo. O curso tem, atualmente, 42 alunos e está sob a coordenação de Márcio Gonçalves, responsável também pelo curso de Teatro.

 Formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o professor do curso livre de Pintura, Vagner Cerqueira, atua na Emart nestes últimos cinco anos mostrando um trabalho livre na expressão do vivencial dos alunos, criando gama de cores e formas sempre com o intuito de gerar uma identidade diversificada no olhar de cada um. "No curso, aplicamos técnicas que ensinam os conceitos básicos como teoria da cor, forma e uso de materiais. E a partir disso, os alunos começam a criar e produzir seus quadros. A criatividade só desperta com o exercício de olhares", comenta o professor Vagner.Os cursos da Emart são oferecidos gratuitamente aos moradores de Macaé. 

Confira a seguir a grade completa da programação:

 Mostra de Música

 Dia 3  - segunda-feira 

Apresentações às  9h / 18h / 18h30 / 19h

 Dia 4 - terça-feira

Apresentações às  9h30 / 13h30 / 16h10 / 17h30 / 18h / 18h30

 Dia 5 - quarta-feira

Apresentações às  17h30 / 18h / 19h

 Dia 6 - quinta-feira

Apresentação às  17h

  Dia 7 - sexta-feira

Apresentação às  18h / 19h

 Mostra de Pintura: Cores e Formas

Abertura 4 de julho, às 16h.

Disponível para visitação de segunda a sexta, até o fim de julho, em horário comercial.

 

Mais lidas da semana